sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Equipe de Saúde faz visitas técnicas a unidades do interior de Cachoeiro





Paralelamente estão sendo feitas reuniões para avaliar o que foi constatado e traçar estratégias de ação



As unidades de saúde de Cachoeiro de Itapemirim estão recebendo desde o início de janeiro visitas especiais de uma equipe técnica da prefeitura. Sob a coordenação do novo secretário municipal de Saúde, Abel Sant'Anna Júnior, as equipes preparam um diagnóstico do atendimento e da demanda em cada comunidade.
O secretário já esteve nas unidades de saúde dos distritos, acompanhado pelo subsecretário de Atenção Primária, Luiz Roberto Silva, e pela assessora técnica da Estratégia em Saúde da Família (ESF), Márcia Passabom, e por agentes da Vigilância Sanitária.
Para completar o levantamento no interior de Cachoeiro falta apenas o distrito de São Vicente, que deve ser visitado nos próximos dias. Na sede do município, a equipe já esteve em seis unidades de saúde. O trabalho prevê visita a todas as unidades.
“Verificamos diversos aspectos, principalmente as condições de funcionamento, a estrutura e a maneira como os funcionários atendem à população. Também nos reunimos com representantes das comunidades durante cada uma das visitas, para que possamos ouvir os anseios dos usuários da saúde pública e, assim, melhorar o serviço prestado”, explica o secretário de Saúde.
Abel acrescenta que tem dado foco especial ao trabalho dos funcionários das unidades quanto ao acolhimento dos pacientes. “Peço sempre que seja dada total atenção a quem procura as unidades de saúde, afinal, esse primeiro contato faz muita diferença no direcionamento da demanda e na agilidade de atendimento”.
Tudo que vem sendo averiguado nas unidades de saúde é documentado em fotografias, anexadas a relatórios – um da Secretaria Municipal de Saúde e outro específico da Vigilância Sanitária. Esses relatórios serão avaliados em reuniões, que tiveram início nesta sexta-feira (15).
“O intuito é conhecer em detalhes a saúde do município. A partir das reuniões, vamos traçar as ações do planejamento estratégico, nossa prioridade para tornar mais viável a melhoria dos serviços”, aponta Abel.
Divulgação_PMCI_ReuniãoSaúde.jpgDivulgação_PMCI_ReuniãoSaúde.jpg
309K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário