segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Viana sedia reunião de gestores municipais de Assistência Social



Texto: Claudete Rodrigues / Foto: Claudete Rodrigues
16/08/2013 - 15:56 h

Com o objetivo de conhecer as experiências das políticas de assistência implantadas em cada cidade que compõe o polo 3, Viana sediou nesta sexta-feira (16) o encontro da comissão de gestores municipais de assistência social. A reunião teve como tema: Vigilância Socioassistencial e foi realizada no Teatro Municipal.
O evento recebeu como palestrante a subsecretária de Assistência Social de Vitória, Clarice Machado Imperial Girelli. De acordo com a secretária de Assistência Social, Renda e Cidadania, Lucília de Ornelas Soares Santos, o encontro foi muito produtivo e extremamente importante. “É um grande aprendizado. É uma forma de aperfeiçoamento. Conhecemos a realidade dos municípios”, ressalta.
A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Viana Sede, Tatiany Franca, comentou que o evento foi muito bom. “Essa troca de experiências com os outros municípios veio nos acrescentar. Podemos nos espelhar em outras ideias e estar adotando em Viana”, argumenta.
Para a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Campo Verde, Ana Lúcia Corrêa, a reunião agregou conhecimento para os participanana.jpgtes. “Muitas coisas que foram passadas nessa capacitação podem ser usadas pelo município para melhorar o atendimento nos centros de referência de Viana”, acrescenta.
A subsecretária de Assistência Social de Cariacica, Lourdes Bernadete Assis Zanon, disse que achou a reunião maravilhosa e gratificante. “Vitória tem uma grande experiência na área de assistência. Tudo que vem para agregar valor e saber é precioso. Essa troca de experiências mostra que estamos no caminho certo. Podemos melhorar as políticas inseridas na nossa cidade, aprendendo com os outros municípios. Conseguimos perceber no que estamos sendo eficazes e no que precisamos nos aperfeiçoar”, complementa.
Segundo a gerente de Proteção Social Básica de Guarapari, Gladys Morais, reunir o grupo do polo 3 foi muito produtivo. “Estamos em fase de articulação e assistir a apresentação do município de Vitória que já está com as políticas consolidadas foi um rico ensinamento. Estou saindo daqui animada para implantar no meu município”, enfatiza.
A secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho de Aracruz, Naciene Modenessiaracruz.jpg Vicenti, informou que a reunião foi muito importante. “Trouxemos um grupo de dez municípios para o debate sobre o desenvolvimento das políticas públicas de assistência social. É fundamental essa análise para que possamos atingir e melhorar os resultados no atendimento dos usuários” constata.
O próximo encontro já está marcado. Será em Ibiraçu, no dia 10 de setembro, com início às 10h.

Os 10 municípios que fazem parte do Polo 3
Aracruz;
Cariacica;
Fundão;
Guarapari;
Ibiraçu;
João Neiva;
Serra;
Viana;
Vila Velha;
Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário