sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Unidades de Saúde têm programação especial para os homens - VILA VELHA

Texto: Karoline Moreira / Foto: Semcom

Semana da Saude do Homem - Imagem: Zanete Dadalto
Ainda em comemoração ao agosto azul, as Unidades de Saúde de São Torquato e Vila Nova realizarão programação especial neste sábado (17) e domingo (18).

No sábado, das 8h às 16h, a US de São Torquato vai montar uma tenda na Praça do bairro para realizar atendimento aos homens que passarem pelo local. Já no domingo (18), a partir das 8 horas, acontecerá a caminhada em favor da saúde do homem, saindo da Praça de São Torquato até a Praça de Paul.

A caminhada acontecerá com apoio da associação de moradores, do Fórum para Promoção da Comunidade de São Torquato, de moradores e de alguns funcionários da Unidade Saúde.

Via Nova - A US de Vila Nova também preparou uma programação para o sábado (17), das 8h às 12h.  A unidade vai realizar uma ação voltada para a saúde dos homens cadastrados na Unidade. Serão realizadas coleta de exames, como: PSA livre, PSA total, colesterol em frações e Glicemia.

Para este último exame o paciente deve estar em jejum de 12 horas. Haverá atendimento médico, de enfermagem, e a presença de dois funcionários para realizar as coletas de sangue.

A Unidade de Saúde de Jardim Marilândia também preparou uma programação para os homens, porém elas acontecerão nos meses de setembro e novembro. Serão palestras sobre o câncer de próstata e os agravos na saúde do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário