sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Alunos do município na fase nacional dos Jogos da Juventude - VILA VELHA


Texto: Daniella Sanz Ramos / Foto: Semcom

Vila Velha vai aos Jogos Escolares da Juventude em Natal - Imagem: Semcom
O município de Vila Velha terá 12 representantes de escolas municipais na disputa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerá em Natal, no Rio Grande do Norte e em Belém, no Pará, durante os meses de setembro e novembro de 2013. Os alunos atletas vão disputar as modalidades esportivas de badminton, natação, judô e atletismo.
A classificação ocorreu durante os meses de julho e agosto, após os alunos venceram as etapas municipais e estaduais do Jogos Escolares. Ao todo, cinco escolas serão representadas por seus alunos. A Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Sen. João de Medeiros Calmon, em Parque das Gaivotas, foi a primeira a revelar seus atletas. Os alunos da escola venceram na natação nas categorias infantil feminino e masculino. Raysa Barbosa Santos e Klaus Emanuel Rosa ganharam nos 100 metros nado costa.
Badminton- No badminton, o resultado já era esperado. Duas duplas da Umef Rubens José Vervloet Gomes, a Vila Olímpica, de Soteco, conseguiram vencer seus adversários. Brenda Cozzer e Daniella Perim e Henrique Luiz e Sávio Ferreira vão representar o Espírito Santo nas suas categorias. A Vila Olímpica é nacionalmente conhecida como um clube escolar do esporte, que tem semelhança ao tênis e ao vôlei de praia e é praticado com raquete e uma peteca, podendo ser jogado de forma individual ou em duplas.
Já a Umef Gov. Christiano Dias Lopes Filho, de São Conrado, vai ser representada no judô. A aluna Carolina Leal vai disputar na categoria meio pesado, entre 58 a 64 quilos. E no atletismo, as Umefs Joffre Fraga, de Vale Encantado, Vila Olímpica e Paulo Mares Guia, de Cobilândia tiveram alunos classificados para a etapa nacional dos Jogos Escolares.
Da escola de Vale Encantado, seguem para a disputa os alunos Ícaro Gonçalves da Silva, no lançamento de disco e Débora Penha dos Santos, no salto em distância, ambos na categoria infantil. Da Vila Olímpica, os representantes no atletismo são João Otávio , na modalidade 75 metros e Fernando Santana, nos 250 metros. E da Umef Paulo Mares Guia, Blenda Ribeiro Sobrinho, foi o primeiro lugar no lançamento de dardos.
AlunosModalidadeEscola
Raysa Barbosa SantosNataçãoUmef. Sen. João de Medeiros Calmon
Klaus Emanuel Malva RosaNataçãoUmef. Sen. João de Medeiros Calmon
Brenda CozzerBadmintonVila Olímpica
Daniella PerimBadmintonVila Olímpica
Henrique LuizBadmintonVila Olímpica
Sávio FerreiraBadmintonVila Olímpica
Carolina LealJudôUmef Gov. Christiano Dias Lopes Filho
Ícaro Gonçalves da SilvaAtletismoUmef Joffre Fraga 
Débora Penha dos SantosAtlestismoUmef Joffre Fraga 
João OtávioAtletismoVila Olímpica
Fernando Santana Atletismo Vila Olímpica
Blenda Ribeiro Atletismo Umef Paulo Mares Guia

Nenhum comentário:

Postar um comentário