quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Trânsito e segurança pública em pauta no Gabinete Itinerante da Praia do Canto - VITÓRIA


Elizabeth Nader
Obras na Praça do Cauê
Projeto que prevê mudanças na Praça do Cauê será apresentado no Gabinete Itinerante da Praia do Canto
Os moradores do bairro Praia do Canto já podem se mobilizar para receber a equipe da Prefeitura de Vitória nesta segunda-feira (12), às 18h30, na Escola Estadual Irmã Maria Horta, situada à rua Aleixo Neto, nº 1.060, durante o quarto Gabinete Itinerante.
Os moradores do bairro, que integra a Região 5, vão poder apontar as suas necessidades e colaborar com a construção de uma cidade com mais qualidade de vida para todos.
A reunião é totalmente aberta à participação do público. Os temas são amplos e envolvem desde a segurança pública, como a atuação da nova Guarda 24 Horas e a instalação de novas câmeras de videomonitoramento na região, até o trânsito. Estarão em pauta o projeto de mobilidade urbana para o bairro, as mudanças na Praça do Cauê, a implantação do estacionamento rotativo e os parquímetros na Praia do Canto. 
O Gabinete Itinerante já passou pelo Centro, Jardim Camburi e São Pedro. A iniciativa faz parte da Gestão Compartilhada, uma das marcas da atual administração de Vitória. O objetivo é envolver a população nas escolhas das ações da Prefeitura e buscar in loco os problemas reais das comunidades e as respectivas soluções.
Yuri Barichivich
Prefeito falando
Prefeito Luciano Rezende ouve as sugestões e queixas dos moradores nas reuniões do Gabinete Itinerante
Com essa série de diálogos com as comunidades, o prefeito Luciano Rezende e o secretariado tomam conhecimento diretamente nos bairros dos problemas e sugestões para os locais que integram cada região administrativa.
No último Gabinete Itinerante, realizado em São Pedro, no final de julho, as lideranças comunitárias de toda a região participaram do encontro, realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Neusa Nunes Gonçalves, em Nova Palestina. O prefeito Luciano Rezende anunciou que vai recuperar e ampliar a iluminação da região.
A luz amarela será substituída pela luz branca, de LED, que ilumina mais e é mais econômica. Essa mudança será gradativa e vai abranger toda a cidade em quatro anos, com a finalidade de garantir mais segurança aos cidadãos.
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário