quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Saúde conta com novo serviço: médico nefrologista - VILA VELHA

Texto: Karoline Moreira / Foto: Camila Vargas

Fachada SEMAS - Imagem: Camila Vargas
O Centro Municipal de Atenção Secundária (Cemas Mais Saúde), da Prefeitura de Vila Velha, está oferecendo um novo serviço para a população do município: o de nefrologia. A especialidade, que é responsável por cuidar da saúde dos rins, está sob a responsabilidade do médico especialista Fabrício Davel Torres.

“O atendimento acontece duas vezes por semana, geralmente nas segundas e nas sextas-feiras. Pelo menos 20 pessoas são atendidas semanalmente. Esses pacientes são encaminhados pelas Unidades de Saúde do município”, disse a coordenadora do CEMAS, Rossana Dantas.

“O paciente é atendido por um clínico geral em alguma das 17 U.S de Vila Velha e havendo necessidade, faz o encaminhamento para o nefrologista. O paciente já sai da Unidade com a consulta marcada no CEMAS”, completou.

Cemas - O Centro Municipal de Atenção Secundária (Cemas Mais Saúde) é primeiro centro municipal que oferece consultas especializadas e que funciona em rede integrada com as unidades básicas (atenção primária) e hospitais credenciados (atenção terciária).

As especialidades ofertadas pelo Cemas estão inseridas dentro do conceito de redes de atenção à saúde, entre elas: a rede da mulher e da criança, a de atenção ao idoso, ao homem, ao hipertenso e ao diabético e agora também conta com o serviço de nefrologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário