segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Santa Teresa sedia encontro sobre Sistemas Agroflorestais


19/08/2013 - 10h47min

Incaper

Técnicos do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), além de integrantes do Projeto Corredores Ecológicos, realizaram o encontro que teve como tema os Sistemas Agroflorestais. O evento aconteceu no último dia 14, no Centro de Formação de Várzea Alegre, na cidade de Santa Teresa e contou com a presença de cerca de 80 pessoas.

Na atividade, o coordenador do Programa de Meio Ambiente do Incaper, Miguel Angelo Aguiar, e o engenheiro Florestal do Idaf, Fabiano Campos Grazzioti realizaram palestras sobre oportunidades, técnicas para implantação de sistemas agroflorestais (SAF) e SAF à luz da Legislação Florestal, respectivamente.

Outro momento importante do encontro foram os depoimentos de agricultores de municípios diferentes, como Nova Venécia e Conceição do Castelo, que já possuem SAFs implantados em suas propriedades e conseguiram obter produção diversificada e maior renda ao longo do ano.
Ao final das apresentações, houve um momento para discussão geral, onde alguns agricultores demonstraram interesse em realizar a adequação ambiental de suas propriedades, inclusive com a implantação de SAF.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Teresa, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do Sindicato Rural de Santa Teresa.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Hércules Nascimento
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper 

Nenhum comentário:

Postar um comentário