segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Incaper capacita técnicos e produtores para o plantio de uva


19/08/2013 - 08h50min


Incaper

Técnicos do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) vão passar por uma capacitação sobre o manejo de uvas. O curso de fruticultura “Cultura da Videira” será realizado em Santa Teresa entre os dias 20 e 22 de agosto.

O treinamento será dividido entre aulas teóricas e prática. Ao todo, 35 participantes aprenderão mais sobre o manejo e técnicas culturais, nutrição da videira, principais pragas e pós-colheita.

Segundo a pesquisadora e coordenadora do Polo da Uva e Vinho do Incaper, Maria Elizabete Oliveira Abaurre, o treinamento foi um pedido dos colegas para se manterem atualizados. “A produção da uva exige muitos detalhes e no curso, os técnicos irão aprender todas as informações necessárias para ensinar os produtores. Desta forma mantemos todos informados e alcançando frutos de qualidade”, afirmou.

A pesquisadora reforça também que o cultivo se espalhou pelo estado. “Antes tínhamos apenas sete municípios produzindo, agora, são mais de 30. A uva está presente na da vida de agricultores da Região Serrana, Sul Caparaó, Norte e Extremo Norte”, destacou.

O curso será ministrado para técnicos do Incaper entre os dias 20 e 22 de agosto, no Museu de Biologia Professor Mello Leitão em Santa Teresa. As aulas teóricas serão realizadas na terça-feira (20) e quarta-feira (21) das 9h às 17h. Já a aula prática acontecerá na quinta-feira (22) das 8h às 13h.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre -luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Carla Einsfeld
Tel.: 3636-9866/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário