segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Coral de idosos e alunos da Fafi abrem Conferência Municipal de Saúde - VITÓRIA

Diego Alves

8ª conferencia de saúde
Coral de idosos do CCTI fizeram uma apresentação na abertura da Conferência Municipal Ampliar
Diego Alves
8ª conferencia de saúde
O vice-prefeito de Vitória, Waguinho Ito, abriu a Conferência de SaúdeAmpliar
A 8ª Conferência Municipal de Saúde de Vitória, que acontece de quatro em quatro anos e em 2013 traz o tema "Direito à Saúde: Efetivando a integralidade no SUS", foi oficialmente aberta na tarde desta segunda-feira (19), no Hotel Golden Tulip, na Enseada do Suá.
A solenidade teve a participação dos corais dos Centros de Convivência da Terceira Idade (CCTI) do Centro e de Jardim da Penha. Os alunos da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi fizeram a apresentação instrumental para a execução do Hino Nacional. O vice-prefeito de Vitória, Waguinho Ito, abriu oficialmente o evento.
A secretária municipal de Saúde, Sony de Freitas Itho, falou da importância da participação popular para os avanços da qualidade dos serviços de saúde no município. "A atuação do controle social sobre o poder público compõe o processo de exercício de cidadania em uma sociedade democrática, na qual representantes dos movimentos sociais organizados participam junto com outros segmentos da sociedade na elaboração das políticas públicas e na fiscalização permanente da aplicação dos recursos. Tenho a convicção de que construímos um processo extremamente participativo estruturando a saúde pública que queremos".
A 8ª Conferência Municipal de Saúde, que acontece até esta quarta-feira (21), vai propor diretrizes para a formulação das políticas de saúde no município que subsidiarão a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para a elaboração do Plano Municipal de Saúde 2014–2017. Nesta terça (20), o evento acontecerá das 8 às 18 horas e, nesta quarta (21), das 8 horas ao meio-dia.
Estão participando do evento todos os membros do Conselho Municipal de Saúde, gestores da Semus, representantes dos conselhos locais de saúde e os 192 delegados eleitos pela população nas seis pré-conferências realizadas em todas as regiões da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário