quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Relógio da Praça Oito e abrigos de ônibus recebem mutirão de limpeza - VITÓRIA


Carlos Antolini
Funcionários da Limpeza lixando a parede
Funcionários da Secretaria Municipal de Serviços limpam a torre e o relógio da Praça Oito
Boas notícias para quem admira um dos mais belos pontos turísticos da capital: o relógio situado na Praça Oito, no Centro. O equipamento e sua torre começaram a ser limpos nesta última terça-feira (13).
Uma equipe de cinco pessoas da Secretaria Municipal de Serviços (Semse) utilizou um carro-pipa e um caminhão munck para a limpeza do local. A ação terminará nesta quinta (15).
"Encontramos uma situação complicada na praça. Fizemos a limpeza e encontramos muita poeira e resíduos de pichações. Mas esse marco da cidade precisa de cuidados e a lavagem periódica será mantida", contou o gerente de Manutenção, Leonardo Amorim Gonçalves.
A Praça Oito é um patrimônio histórico cultural do Espírito Santo. A torre do relógio possui aproximadamente 16 metros de altura e fica localizada no meio das principais avenidas do Centro, a avenida Princesa Isabel e a avenida Jerônimo Monteiro.
Outra ação das equipes da Semse foi a limpeza de vários abrigos de ônibus da cidade. A atividade seguiu o cronograma feito pela Semse, realizando o serviço desde o último dia 5, com previsão de término para esta quinta (15).
Já foram limpos 94 abrigos nos seguintes locais: avenidas Reta da Penha, Dante Michelini, Beira-Mar, Marechal Mascarenhas de Moraes, Jerônimo Monteiro, Princesa Isabel, Maruípe, Fernando Ferrario e César Hilal, rodovia Serafim Derenzi e ruas principais de Jardim Camburi, Jardim da Penha e Caratoíra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário