domingo, 18 de agosto de 2013

Projeto Brincar nos Bairros leva esporte e lazer para o bairro São Benedito - VITÓRIA


André Luiz Silva Sobral
Corrida da Família São Benedito
Crianças brincaram em piscina de bolinha no projeto Brincar nos Bairros
Corrida da Família São Benedito
Pequenos também se divertiram no brinquedo de pula-pula
Pula-pula, piscina de bolinha, campeonato de dominó e outras atividades recreativas foram levados neste domingo (18) para a comunidade de São Benedito, o primeiro a receber o projeto Brincar nos Bairros. As atividades ficaram concentradas na rua Tenente Setubal, no trecho entre a pracinha do bairro e a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Paulo Roberto Vieira Gomes.
O morador Edvaldo Araújo, 35, aproveitou o domingo para levar o filho, Kauã, 6, para participar das atividades. "Por muitos anos a nossa comunidade ficou esquecida pelo poder público. Nossa expectativa é que mais eventos como este e outras melhorias sejam trazidos para São Benedito. Precisamos de mais opções de lazer para evitar que as crianças fiquem ociosas dentro de casa", disse.
Os moradores da região puderam conferir mais uma rodada do Campeonato Municipal de Dominó, que reuniu 308 atletas de 14 comunidades da capital no ginásio da Emef Paulo Roberto Vieira Gomes.
"Estamos nos preparando para conseguir o índice do Campeonato Brasileiro de Dominó, que acontece no ano que vem, em São Paulo. Aproveitamos o projeto Brincar nos Bairros para trazer o campeonato para o bairro São Benedito", disse o diretor da Federação Espírito Santense de Dominó, Rogério Pimentel Machado.
Além disso, durante o "Brincar nos Bairros", aconteceu a Corrida da Família, que reuniu cerca de 200 participantes entre crianças, jovens, adultos e idosos. O objetivo é estimular o esporte e reunir as famílias.
O próximo bairro que receberá o projeto Brincar nos Bairros será Jaburu, no dia 25. O Brincar nos Bairros é uma ação compartilhada entre o Programa Terra e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), com o apoio da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). A expectativa é que a iniciativa seja replicada nas demais poligonais e nas áreas mais carentes da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário