domingo, 18 de agosto de 2013

Atletas driblam a chuva e enchem a Corrida da Família de animação - VITÓRIA

André Luiz Silva Sobral

Corrida da Família São Benedito
Corredores e familiares tomaram conta das ruas do bairro São Benedito
André Luiz Silva Sobral
Corrida da Família São Benedito
Cerca de 200 pessoas participaram da Corrida da Família
Crianças, jovens, adultos e idosos da comunidade de São Benedito se reuniram neste domingo (18) para participar da 1ª Corrida da Família. O evento aconteceu em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Paulo Roberto Vieira Gomes e, mesmo debaixo de chuva, a animação foi garantida com a presença de cerca de 200 participantes.
A presidente do Movimento Comunitário do Bairro São Benedito, Maria Raquel Lopes, destacou a importância da parceria da Prefeitura com as comunidades. "Esta gestão tem ouvido as comunidades e vem atendendo as reivindicações da população. O diálogo com a Prefeitura tem sido fundamental para trazer melhorias, como limpeza pública, iluminação, lazer e cultura para a comunidade", disse.
Quem aprovou a 1ª Corrida da Família foi a aposentada Sidalina Romoaldo, 69. "Nossa comunidade é muito carente e precisa desse tipo de ação para estimular a interação da familia e incentivar o esporte". A aposentada Zilda Vieira, 73, também aproveitou o domingo para participar da corrida. Queremos mostrar que a comunidade toda é uma grande família".
Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente, o evento tem como foco principal a família unida com o esporte. "A intenção é levar esporte, lazer e diversão para os bairros, reunindo toda a família num só evento. A iniciativa foi um sucesso e vamos levar a corrida para outros bairros da cidade", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário