terça-feira, 13 de agosto de 2013

Projeto Brincar nos Bairros leva esporte e lazer às comunidades aos domingos - VITÓRIA


Sérgio Cardoso
Poligonal 1 - São Benedito
Comunidade de São Benedito será a primeira a receber o projeto Brincar nos Bairros
André Luiz Silva Sobral
Parques de Vitória Barreiros
Crianças poderão se divertir em brinquedos e participar de atividades recreativas
Esporte, lazer e cultura em um único espaço para reunir a família em todas as comunidades da capital. Essa é a proposta do projeto Brincar nos Bairros, uma iniciativa da Prefeitura de Vitória em parceria com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) que vai utilizar os espaços públicos sempre aos domingos, das 8 horas ao meio-dia, fortalecendo os vínculos familiares nos bairros.
O bairro São Benedito será o primeiro a receber o projeto, neste domingo (18). As atividades se concentrarão na rua Tenente Setubal, no trecho entre a pracinha do bairro e a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Paulo Roberto Vieira Gomes.
Atividades recreativas, pula-pula, campeonato de dominó e outras atrações prometem alegrar o domingo da comunidade. Durante o "Brincar nos Bairros", vai acontecer a Corrida da Família, cujo objetivo é estimular o esporte e reunir as famílias, já que a campeã será aquela que mais somar pontos entre os seus membros. Cada categoria (kids, mirim, adulto e master masculino e feminino) recebe uma pontuação diferente.
O próximo bairro que receberá o projeto Brincar nos Bairros será Jaburu, no dia 25. Um cronograma com as datas e os bairros contemplados será divulgado em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário