terça-feira, 13 de agosto de 2013

Novo ponto de táxi vai ajudar a melhorar trânsito no Centro - CACHOEIRO


Publicada em 13 de agosto de 2013
Obras para adequação do novo ponto já estão em andamento Obras para adequação do novo ponto já estão em andamento
Os taxistas da praça Luiz Tinoco, próxima ao Museu Ferroviário (antiga Estação), vão ganhar um espaço mais amplo e adequado para estacionar o carro durante a jornada de trabalho. O ponto de táxi que fica às margens da rua Cel. Francisco Braga será transferido para um corredor, que a Prefeitura constrói no local.

Além de garantir mais segurança e conforto aos taxistas e passageiros, a medida visa liberar mais uma faixa de rolamento da Cel. Francisco Braga para os veículos que passam nela, o que vai melhorar a fluidez do trânsito naquela região. A alteração faz parte das ações do programa de mobilidade urbana “Cachoeiro em Movimento”.
Acompanhado por secretários municipais, o prefeito Carlos Casteglione conferiu o andamento das obras, na manhã desta terça-feira (13). No novo ponto vão ficar os 16 táxis daquela praça. Ao lado da antiga Estação, próximo a árvores, onde atualmente ficam alguns táxis, serão criadas novas vagas de estacionamento para veículos de pessoas com deficiência e idosos.
O corredor dos táxis terá entrada e saída de veículos devidamente sinalizadas. As equipes já construíram o canteiro no entorno e agora preparam o local para receber o asfalto, que ficará na altura da pista principal.

“Essa é mais uma intervenção importante que estamos realizando com foco na mobilidade urbana. Vai ajudar a conferir mais fluidez ao trânsito, além de melhorar as condições de trabalho dos taxistas”, ressalta o prefeito Carlos Casteglione.

Nenhum comentário:

Postar um comentário