terça-feira, 13 de agosto de 2013

Festival de Esportes leva aulão de taekwondo e desafio a praça do Centro - VITÓRIA


Após a realização de clínicas esportivas de basquetebol e futebol americano nos bairros da cidade, mais uma ação do Festival de Esportes será realizada neste sábado (17), das 8 às 13 horas. Será a vez do taekwondo, que vai reunir atletas da modalidade e curiosos para apresentações na praça Ubaldo Ramalhete, no Centro.
Durante a manhã, os interessados poderão conferir apresentações individuais e por equipes. Aqueles que não conhecem poderão se ambientar um pouco mais com a modalidade no aulão. A mestre Emanuela (quarto dan) antecipou que haverá um desafio entre equipes da Bahia e do Espírito Santo.
A iniciativa, que é da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), visa levar o esporte a todos os bairros da capital, incentivando a prática esportiva e, quem sabe, despertando o sonho de crianças e jovens em ser grandes esportistas.
O secretário de Esportes e Lazer, Wallace Valente, afirmou que a ação será contínua. "Estamos apresentando uma modalidade por vez, aproximando crianças e jovens dos esportes e quem sabe encontrar uma futura promessa no meio dessas clínicas esportivas".
Imagem divulgação
Natália Falavigna
A atleta Natália Falavigna é o principal nome do taekwondo no Brasil
Diego Alves
Festival de Esportes - Futebol Americano
Festival de Esportes já levou oficina de futebol americano para as comunidades

Taekwondo

O termo taekwondo significa "arte de usar os pés e mãos na luta através da mente", um combate sem armas para a defesa pessoal. O esporte chegou ao Brasil em 1970, em São Paulo, pelo mestre San Min Cho. Os atletas evoluem por "gubs" (faixas) e, em seguida, por "dans". Cada gub corresponde a uma faixa colorida e são 10 delas até chegar à faixa preta. Depois, o atleta evolui para a faixa preta (dan), que corresponde a dignidade, dedicação, postura e liderança.
A maior atleta brasileira da modalidade é Natália Falavigna. Ela conquistou o maior número de medalhas internacionais no taekwondo em toda a história da competição e é campeã mundial nas categorias júnior, adulta e universitária. O esporte é uma modalidade olímpica desde as Olimpíadas de Sydney, em 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário