quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Produtos impróprios para consumo são apreendidos em Marcílio de Noronha - VIANA

Texto: Claudete Rodrigues / Foto: Claudete Rodrigues14/08/2013 - 11:25 h

Durante a primeira ação da Comissão Interna Especial de Fiscalização (CIEFI), que reúne diversas secretarias da Prefeitura de Viana, nesta terça-feira (13), cerca de uma tonelada de carne imprópria para consumo foi apreendida em um supermercado de Marcílio de Noronha. Também estiveram envolvidos o Procon Municipal e Estadual, Defesa Civil, Polícia Civil, Trânsito, Postura, Vigilância Sanitária, além das secretarias de Meio Ambiente, Obras e Finanças.
A operação, realizada em prol do consumidor, resultou na apreensão de produtos com prazo de validade vencidos como laticínios, refrigerantes, bebidas, doces, chocolates, ovos, pães, extratos de tomate e embalagens de macarrão instantâneo. Os proprietários foram intimados a prestar depoimento na delegacia. apreensão.JPG
De acordo com o secretário de Defesa Social, André Neves, essa foi a primeira ação que ocorreu no município em conjunto com os órgãos estaduais. “Estamos propondo que a comissão funcione em parceria com o Estado. A ideia é que essas atividades sejam preventivas com o intuito de orientar, ensinar os comerciantes e garantir os direitos do cliente”, enfatiza.
André Neves ressalta que é fundamental que os estabelecimentos respeitem os clientes. “Essa operação foi possível devido a uma denúncia anônima feita ao Procon Estadual. É importante que as pessoas denunciem para que possamos agir”, salienta.
A representante do Procon Municipal, Patrícia Chagas Fernandes Vieira, informou que essa foi a maior apreensão feita no Estado de produtos vencidos. “O nosso objetivo é preservar a saúde do consumidor. A CIEFI estará realizando operações em todo o município para orientar os comerciantes sobre a conservação dos alimentos, a exposição dos produtos e a precificação”, menciona.
As pessoas que quiserem denunciar irregularidades nos comércios do município devem entrar em contato com o Procon de Viana por meio do e-mail: procon@viana.es.gov.br ou ligar para: 3366-3137 ou 3343-3294. Não é necessário se identificar.
CIEFI
defesa social.JPGA Comissão Interna Especial de Fiscalização (CIEFI) foi criada em junho de 2013. A finalidade do grupo é implementar e coordenar ações relacionadas a aplicação de medidas preventivas e fiscalizatórias, que visam a segurança de qualidade e o desenvolvimento da capacidade normativa, organizacional e operacional do município.

Ouvidoria da Prefeitura de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário