quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Prefeitura passa a pagar seus funcionários pelo Banestes - VILA VELHA


Texto: Semcom / Foto: Alexandre Alvares

Renato Casagrande e Rodney Miranda - Imagem: Alexandre Alvares
A Prefeitura de Vila Velha e o Banestes assinaram, nesta quarta-feira (14), no auditório da prefeitura, às 14h40, um convênio de prestação de serviços para o banco efetuar o pagamento da folha de pessoal dos servidores, a partir do pagamento do mês de setembro. Este mês todos os servidores ainda irão receber seus salários pelo Banco do Brasil.

A solenidade contou com a presença do Governador Renato Casagrande, do Prefeito Rodney Miranda e do Presidente do Banestes, Guilherme Dias, vereadores, secretários de estado e do município, entre outras autoridades.

O governador afirmou que a decisão do prefeito Rodney Miranda aponta a articulação e a integração política de Vila Velha com o Governo do Estado. “O Banestes é um Banco que enriquece o Estado e amplia a capacidade de investimento do Governo. Nossa Capital histórica e cultural, a primeira cidade do Estado estava afastada do nosso Banco. Enquanto eu for Governador Vila Velha não ficará sozinha e juntos a confiança é maior. O Governo do Estado já começou a investir em Vila Velha na obra da saída Sul e ainda temos investimentos previstos na área de saúde, educação e segurança. Agradeço ao prefeito pela confiança no Governo e agora pela parceria com o Banestes”, afirmou.

Já o prefeito Rodney Miranda disse o ato de firmar convênio com o Banestes para pagamento da folha é um ato de integração, união e parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo. “ É imprescindível esta parceria com o Governo Estadual e com o Governo Federal para melhoria das condições de vida da população de Vila Velha e estamos trabalhando para isso. Diversas obras do Governo do Estado que vão mexer com o cotidiano e melhorar as condições de vida do povo de Vila Velha estão sendo realizadas em Vila Velha. Estou muito otimista em relação ao futuro da querida Vila Velha e do querido Estado do Espírito Santo”, disse o prefeito.

Portabilidade

A partir da primeira quinzena de setembro, será montado no auditório da prefeitura um espaço que irá atender todos os funcionários que desejarem fazer a portabilidade para receber seu salário no banco que desejar.  O servidor que não quiser fazer a portabilidade vai ganhar uma conta salário do Banestes, que tem tarifa zero para servidor, e a partir do pagamento de setembro irá receber por esta conta. Quem tiver em sua conta algum empréstimo consignado não precisa se preocupar, pois a E-CONSIG fará a transferência automática da cobrança.

A parceria da Prefeitura e o Banestes também permitirá que o banco ofereça aos funcionários da prefeitura um pacote de serviços, contemplando tarifas e taxas diferenciadas para produtos de crédito, como: consignado, cheque especial, financiamento de veículos e imóveis, além de seguro de vida.

O banco também vai contribuir para a arrecadação de tributos e taxas do município, confeccionando carnês de IPTU e de coleta de lixo do município. Quem tiver alguma dúvida é só entrar em contato com a Coordenação de Recursos Humanos da Prefeitura pelo telefone 3149-7971.

Nenhum comentário:

Postar um comentário