segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Produtos caseiros de Viana fazem sucesso na GranExpoES 2013

Texto: Andressa Rocon / Foto: Andressa Rocon10/08/2013 - 21:00 h

Pães, bolos, biscoitos e doces de diferentes tipos chamaram a atenção de quem passou pelo estande da Prefeitura de Viana na 37ª GranExpoES no Pavilhão de Carapina, na Serra. O produtor Valter Duarte Varim, de São Paulo de Viana levou os produtos caseiros para o evento e fez muito sucesso. A exposição pode ser conferida até este domingo (11), último dia do evento.
Entre as guloseimas estão bolo de banana, bolo de milho verde, brote de fubá, biscoitos de polvilho, pão caseiro sem açúcar, doce de mamão e coco, doce de laranja cidra e café moído.
Valter Duarte Varim prepara os produtos em sua própria residência há três anos com a ajuda da esposa Vera Maria. Ele conta que pretende expandir a produção. "A procura pelos produtos está cada dia maior, principalmente, na época de final de ano. Futuramente pretendemos abrir um negócio para ampliarmos nossa produção", frisou.
Quem passou pelo estande da Prefeitura ficou admirado também com as peças de artesanato. Outra atração foram as abelhas levadas pelo apicultor Giliard Volkres Barbosa, da Associação Vianense de Apicultura (Aviapis),
"É a primeira vez que venho a este evento, estou adorando, aqui podemos conhecer as especialidades de cada município, isso é enriquecedor", destacou a visitante Irani Rangel, que mora em Vitória.
Já Rosangela Borges, moradora da Serra, disse que gostou muito do estande da Prefeitura de Viana. "Está maravilhoso, fiquei encantada pela variedade de doces caseiros", ressaltou.
produtos caseiros1.JPG produtos caseiros2.JPG
Artemão
Além do estande da Prefeitura de Viana, é possível encontrar mais produtos do município no estande da ADERES. Lá, podem ser adquiridos bolsas, jogos de toalhas de banho, pano de prato, panos, roupas customizadas, roupas de bebê, enfeites de cabelo, pesos de porta, entre outras peças, feitos pelos artesãos da Associação Artemão, de Viana. O preço dos produtos vai de R$ 5 a R$ 800,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário