segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Comunidade de Fonte Grande vai ganhar uma nova unidade de saúde - VITÓRIA


Arquivo Terra
Espaço com cobertura de metal em praça com escada de acesso ao fundo
Moradores da Fonte Grande vão ganhar uma nova unidade de saúde Ampliar
A comunidade do bairro Fonte Grande será beneficiada com uma nova unidade de saúde (US). Neste sábado (17), às 9 horas, será assinada a ordem de serviço para o início das obras da US. O evento será no local onde funcionará a unidade, na rua Graciano Neves, s/nº.
Ela contará com auditório para 60 pessoas, farmácia da família, salas de imunização, nebulização, vacinas, coleta de exame, curativos, sala de preparo, ala de estabilização do paciente, consultórios médicos, de psicologia, de serviço social e odontológicos, escovário adulto e infantil, entre outros espaços. O terreno possui cerca de 1.400 m² e o valor da obra é de cerca de R$ 3,5 milhões, com prazo de entrega previsto para 18 meses, se não houver intercorrências.
Atualmente, a unidade de saúde do bairro Fonte Grande atende também as comunidades do Rosário e Piedade, o que representa, aproximadamente, três mil pessoas atendidas. Com a construção da nova unidade, a capacidade aumentará, absorvendo parte da população residente no Centro, que vem sendo atendida atualmente pela US de Vitória. A nova unidade de saúde é uma reivindicação antiga da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário