sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Prefeitura vai dialogar com moradores da Praia do Canto sobre o sistema binário - VITÓRIA


Elizabeth Nader
Estacionamento na Rua Aleixo Neto na Praia do Canto
Propostas para implantação do sistema binário e do estacionamento rotativo na Praia do Canto serão debatidas com os moradores
Yuri Barichivich
Audiência Pública sobre o Rotativo da Praia do Canto
Secretário Max da Mata vai apresentar as propostas aos cidadãos, que terão direito a fazer questionamentos e sugestões
Para dar mais fluidez ao trânsito na Praia do Canto e possibilitar a implantação de ciclofaixas na região, a Prefeitura de Vitória vai propor aos moradores e comerciantes a adoção do sistema binário nas ruas do bairro. O projeto será apresentado nesta segunda-feira (19), às 18h30, na Escola Estadual Irmã Maria Horta. A reunião será conduzida pelo secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Max da Mata.
Conhecendo o projeto, os moradores poderão fazer críticas e dar sugestões que poderão ser acatadas pela administração municipal, dentro da proposta de gestão compartilhada. Para o secretário Max da Mata, o binário organiza melhor o fluxo de carros, evita o choque frontal entre veículos, aumenta a segurança na travessia dos pedestres e auxilia no desempenho dos ônibus.
"Em Jardim Camburi, que foi o primeiro bairro a receber o sistema, ouvimos a comunidade várias vezes durante a elaboração do projeto e acatamos algumas contribuições. Após a implantação do binário, continuamos o diálogo com a população e fizemos algumas alterações para melhorar a circulação", lembrou o secretário.
O estacionamento rotativo e o sistema de controle por meio do parquímetro também serão abordados na reunião. O sistema vai disciplinar o uso de 1.849 vagas e contribuir com a segurança no bairro, pois a empresa que vencer a licitação terá de implantar câmeras de videomonitoramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário