sábado, 3 de agosto de 2013

Prefeitura transforma ponto viciado de lixo em espaço verde- VILA VELHA

Texto: Vanessa Pianca / Foto: Camila Vargas

Nova Área Verde no Sítio Batalha - Imagem: Camila Vargas
A Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Vila Velha (SEMSU) criou um espaço verde na área localizada no Sítio Batalha, em frente ao Shopping Praia da Costa, em baixo da alça da Terceira Ponte. O local será entregue à população na próxima semana com  uma nova iluminação. Foram usados 1.200 metros de gramas, plantas ornamentais e quatro Ipês Roxos.

Segundo o Secretário de Serviços Urbanos, José Eliomar Brizolinha, o espaço estava sendo utilizado indevidamente como depósito de lixo, entulho, móveis e objetos usados. “A Prefeitura tem como objetivo investir em praças, parques e áreas verdes na cidade, para oferecer locais humanizados e mais opções de divertimento para a população, além de deixar a cidade mais bonita”.

Por isso, além de solicitar a limpeza e reurbanização da área, bem como, as necessárias intervenções para evitar que o local seja novamente degradado pelo acúmulo de lixo e detritos, a Prefeitura investiu para que o local fosse transformado em uma praça ajardinada. A implantação desta benfeitoria no local contribui para o embelezamento, limpeza e higiene pública do espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário