sábado, 3 de agosto de 2013

Abertas inscrições para torneio de basquete de rua - VILA VELHA

Texto: Bruno Penna / Foto: Divulgação

Basquete de Rua - Imagem: SEMCOM
Já estão abertas as inscrições para os interessados em participar da Liga Internacional de Basquete de Rua 2013 – LIIBRA – que será realizada, em Vila Velha, de 28 de setembro a 26 de outubro. Para participar, a equipe deve se inscrever no site da Central Única das Favelas (CUFA) www.cufa.org.br
Os atletas têm que ter idade mínima de 15 anos. No basquete de rua, a equipe é formada por seis atletas, sendo três titulares e três reservas, e as partidas acontecem em quadras convencionais. Os jogos vão acontecer nas cincos regiões nos bairros Riviera da Barra, Cobi de Baixo, Vila Nova, Paul e Coqueiral de Itaparica.

Além da energia e do calor eminente das ruas, nas etapas da LIIBRA o basquete sempre é embalado ao som de muito Hip Hop e Grafite, um diferencial que agrega valor ao evento. As competições serão possíveis graças a convênio firmado entre a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Vila Velha e CUFA-ES .

A competição - A LIIBRA tornou-se um campeonato com abrangência nacional, reconhecida pela Confederação Brasileira de Basquete. Em Vila Velha, a competição vai reunir 16 equipes, envolvendo cerca de 100 atletas provenientes de diversas regiões do Espírito Santo.

Etapas

1ª Etapa - Riviera da Barra (Região V) - 28/09
2ª Etapa - Cobi de Baixo (Região IV) - 05/10
3ª Etapa - Vila Nova (Região II) - 12/10
4ª Etapa - Paul (Região III) - 19/10
5ª Etapa - Coqueiral de Itaparica (Região I) - 26/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário