sábado, 3 de agosto de 2013

Prefeitura prepara Bienal Rubem Braga 2014 - CACHOEIRO


Projeto inicial foi apresentado na manhã desta sexta-feira (02) para entidades e secretarias envolvidas
A praça de Fátima, na avenida Beira Rio, deve ser palco da V Bienal Rubem Braga, prevista para ser realizada entre os dias 13 e 18 de maio do ano que vem, pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.
A proposta de espaço para a feira literária e a disposição do auditório, das salas de oficinas e audiovisual, da arena Zig Braga e da praça de alimentação – que desta vez será integrada ao ambiente – foram apresentadas na manhã desta sexta-feira (02), na Sala Levino Fanzeres, edifício Bernardino Monteiro, sede da prefeitura. O projeto de utilização da área interna da praça de Fátima foi realizado pelas equipes técnicas das Secretarias Municipais de Cultura e de Obras, após avaliação do local. A preparação faz parte das comemorações do centenário de Rubem Braga, iniciadas na quarta edição da feira literária e realizadas durante este ano.
Foram convidados para a primeira reunião de trabalho que trata da Bienal 2014 o Conselho Municipal de Cultura, a Academia Cachoeirense de Letras, as secretarias municipais de Educação, Desenvolvimento Social, Comunicação, Defesa Social, Desenvolvimento Econômico e subsecretaria de Turismo. A preparação faz parte das comemorações do centenário de Rubem Braga, realizadas no decorrer deste ano.
“O objetivo dessa reunião foi não somente apresentar a ideia inicial, mas, principalmente, saber a opinião das secretarias e entidades convidadas a respeito do que foi previsto até agora e também colher sugestões quanto ao projeto de área física e à programação, ou seja, os temas a serem debatidos durante a Bienal”, comenta a secretária municipal de Cultura, Joana D'Arck Caetano.
A previsão é de que o espaço útil para feira literária 2014 na praça de Fátima seja maior do que na praça Jerônimo Monteiro, onde foi realizada a última edição, em 2012. O novo local poderá receber cerca de 1.100 pessoas simultaneamente. “As salas serão mais amplas e, portanto, mais confortáveis. Além disso, o acesso será melhor para todos, especialmente para os ônibus de estudantes, na parte de trás da praça, o que garante mais segurança aos participantes e menos impactos no trânsito da região”, destaca Joana D'Arck.
De acordo com o projeto inicial, os shows devem ser realizados na praça Jerônimo Monteiro. “A avaliação desse esboço foi muito positiva por parte de quem esteve na reunião. Agora, aguardamos as sugestões para que até dezembro ou janeiro possamos finalizar a programação”, avalia a secretária municipal de Cultura.


------------------------------
Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro
Divulgação_PMCI_ReuniãoBienal.jpgDivulgação_PMCI_ReuniãoBienal.jpg
380K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário