domingo, 18 de agosto de 2013

Prefeitura assina ordem de serviço para nova unidade de saúde de Fonte Grande - VITÓRIA


André Luiz Silva Sobral
OS US Fonte Grande
Secretária de Saúde, Sony Itho, assina ordem de serviço que dará início às obras da unidade de saúde do bairro Fonte Grande
A ordem de serviço para o início das obras da nova unidade de saúde do bairro Fonte Grande, no Centro, foi assinada na manhã deste sábado (17). Orçado em R$ 3,5 milhões, o novo prédio será construído em uma área de 1.400 metros quadrados e vai contribuir para ampliar a rede de saúde do município. O prazo previsto para a execução da obra é de 18 meses.
O evento contou com a presença do prefeito de Vitória, Luciano Rezende, vereadores e secretários municipais, além de lideranças e moradores dos bairros beneficiados. O prefeito destacou que, apesar da queda na arrecadação municipal, os investimentos nas áreas sociais, como saúde, educação e segurança, serão mantidos.
"É com muita emoção que assinamos a primeira ordem de serviço de nossa gestão. Mesmo com dificuldades na receita, estamos criando condições para que investimentos como este sejam possíveis. Com a obra, vamos melhorar o atendimento aos moradores dos bairros Fonte Grande, Piedade e adjacências".
O presidente da Associação de Moradores de Fonte Grande, Claudio Silva, o "Dinho", lembrou que a unidade é uma reivindicação antiga da comunidade. "Há mais de 10 anos sonhamos com a chegada deste dia. Estamos muito felizes e satisfeitos com esta nova administração, que tem olhado para o Centro com um carinho especial", disse.
Para a líder comunitária do Centro, Amélia da Penha Nunes, a região está passando por uma transformação. "Este terreno estava ocioso e vai ganhar vida com a construção da nova unidade de saúde. Além disso, vai ampliar o atendimento para os moradores da região, desafogando a unidade do Moscoso, que está sempre muito lotada", disse.
André Luiz Silva Sobral
OS US Fonte Grande
Moradores e lideranças comunitárias e políticas prestigiaram a solenidade
Quem também destacou a importância da nova unidade no bairro foi Policarpo Hudner. "É com muita satisfação que vejo essa reivindicação de mais de 10 anos sair do papel. A população idosa do Centro é muito grande. Sem dúvidas, vai facilitar o acesso dessa população à saúde".
Atualmente, a unidade de saúde do bairro Fonte Grande atende também as comunidades do Rosário e Piedade, o que representa, aproximadamente, três mil pessoas atendidas. Com a construção da nova unidade, a capacidade aumentará, absorvendo parte da população residente no Centro que vem sendo atendida atualmente pela US de Vitória.

Nova unidade

A nova unidade de saúde da Fonte Grante contará com auditório para 60 pessoas, farmácia da família, salas de imunização, nebulização, vacinas, coleta de exame, curativos, sala de preparo, ala de estabilização do paciente, consultórios médicos, de psicologia, de serviço social e odontológicos, escovário adulto e infantil, entre outros espaços. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário