domingo, 18 de agosto de 2013

Festival de Esportes movimenta praça do Centro com desafio de taekwondo - VITÓRIA


André Luiz Silva Sobral
Esportes na Praça Taekwondo
Apresentações de taekwondo movimentaram a praça Ubaldo Ramalhete
Esportes na Praça Taekwondo
Fernanda Palmeira levou a filha, Ana, para participar do Desafio de Taekwondo
Quem passou pela praça Ubaldo Ramalhete, no Centro, na manhã deste sábado (17) viu um cenário diferente. Crianças, jovens e adultos vestidos com "koboks" tomaram conta do espaço para participar do 1º Grande Desafio de Taekwondo, que reuniu 110 atletas da Grande Vitória e da Bahia em 52 apresentações.
A ação faz parte do Festival de Esportes, que já realizou clínicas esportivas de basquetebol e futebol americano nos bairros da cidade. Durante o evento, o público em geral conferiu apresentações individuais e por equipes. Depois, foi realizado um aulão, promovendo a interação dos participantes do desafio com a comunidade.
A mestre Manuela Feliz (quarto dan) destacou a importância da iniciativa para o esporte. "Ações como esta são fundamentais para despertar o interesse de crianças e jovens pelo esporte. Além de conhecerem mais sobre o taekwondo, essas atividades proporcionam uma maior interação nas comunidades".
Esta foi a primeira vez que a filha de Fernanda Palmeira, 27, Ana, participou da competição. "A Ana começou com os treinos de taekwondo há seis meses e desde então vem melhorado muito na escola. Está mais disciplinada e concentrada. Foi muito bom trazer ela para participar. A gente que é mãe, torce, grita e se emociona", disse.
A atleta Karollina Apolonio, 22, veio de Teixeira de freitas (BA) para participar do evento. "Treino taekwondo desde os nove anos e acho que as competições em espaços abertos, fora do ginásio, chamam mais a atenção da população para o esporte. Espero que o evento ajude a despertar o interesse de outras pessoas para esta modalidade".
Quem também aprovou a iniciativa foi o morador do Centro Josenir Silva, 48. "É ótimo para as comunidades receber esse tipo de evento. Além de movimentar mais o Centro, acaba sendo uma oportunidade de lazer de final de semana para os moradores da região".
A iniciativa é da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) e tem como objetivo levar o esporte a todos os bairros da capital, incentivando a prática esportiva e, quem sabe, despertando o sonho de crianças e jovens em ser grandes esportistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário