segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Prefeito recebe governador em Itapemirim


A forte parceria entre o governo municipal e estadual, mais uma vez, trouxe boas notícias para Itapemirim. O governador, Renato Casagrande, esteve nesta sexta-feira (09), visitando o município e junto com o prefeito, Dr. Luciano de Paiva, participou de duas importantes solenidades.
Primeiro, acompanhados por uma comitiva, estiveram na Escola Estadual Leopoldino Rocha, em Itaipava, onde inauguraram o novo prédio da Escola. Além do corpo docente e discente, também participaram da cerimônia, autoridades e população local.
Um emocionante coral, formado por alunos e professores, se apresentou e encantou todos que estavam presentes. O governador garantiu que está muito feliz e satisfeito com a inauguração e parabenizou toda a Escola. “Estamos investindo R$ 500 milhões de reais em obras como essa, com laboratório, sala de aula adequada, ou seja, são escolas com qualidade. Com isso preservamos o espírito de motivação e esperança que encontrei aqui. Mas, não é a obra que faz a escola, e sim as pessoas. Aqui, juntou envolvimento e comprometimento. Estão todos de parabéns”, afirma o governador.
O secretário estadual de Educação, Klinger Barbosa, parabenizou a Escola e convidou o coral para se apresentar em outras solenidades no Estado. Logo após, a comitiva foi até o terminal pesqueiro de Itaipava para dar ordem de serviço a obra de reconstrução da praia, orçada em quase R$ 21 milhões e com prazo de aproximadamente 300 dias.
A diretora do Departamento de Estrada e Rodagem do Espírito Santo (DER-ES), Tereza Casotti, explicou como será a obra, uma vez que este é o órgão responsável pela fiscalização dos trabalhos, e garantiu qualidade no serviço.“Eu acredito que agora nós poderemos devolver ao litoral de Itapemirim todo o potencial que ele merece”, explica.
A obra, tão esperada pelos pescadores, é uma realização para o prefeito, Dr. Luciano, que se sentiu honrado em participar de um momento tão importante como este. “Eu tinha esse compromisso com os pescadores e hoje estou muito feliz. Vamos recuperar Itaipava e garantir que os pescadores voltem a atracar no município. Sou muito grato ao governador por todo apoio”, afirma.
Após assinar a ordem de serviço, o governador declarou que o Governo sempre estará disponível para contribuir com o desenvolvimento de Itapemirim. “O prefeito, Dr. Luciano, pode contar comigo para tudo que possa melhorar o município. Essa obra vai dar mais dignidade aos pescadores e retomar as atividades da pesca, além de dar à praia a valorização que ela precisa para atender todos os turistas”, garante Casagrande.
Para o mestre de barco, José Bianchi, que vive do mar há anos, essa obra é uma grande vitória para a classe pesqueira. “Agora acredito que é para mudar e melhorar. Temos que agradecer ao prefeito por essa obra.”

-- 
3 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
Visita do governadorVisita do governador
106K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário