segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Arcebispo realiza visita pastoral de cinco dias em Alfredo Chaves


O  arcebispo da Arquidiocese de Vitória, Dom Luiz Mancilha, chega a Alfredo Chaves na próxima terça-feira (14) e fica hospedado até o dia 18 para uma visita pastoral. A sua chegada está marcada para acontecer às 14h, quando será recebido pelo pároco padre Diego Carvalho, pelo prefeito Roberto Fiorin e pela comunidade alfredense na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade.
No mesmo dia da chegada, às 15h, Dom Luiz segue para a comunidade de Batatal, interior do município, para celebrar a primeira missa em terras alfredenses. Às 16h participa de uma reunião com os moradores e segue para as localidades de São Martinho e Iriritimirim, nesta será celebrada uma nova missa, às 15h, seguida de reunião com os moradores locais.
No segundo dia da visita,  dia 15, o arcebispo visita a comunidade de Carolina às 13h para celebrar missa e um encontro com os fiéis. Ele também irá ouvir as necessidades dos moradores. Neste dia ele encerra os trabalhos em Matilde, quando celebra uma nova missa, às 18 horas.
Já no terceiro dia de encontro, na sexta-feira (16), os trabalhos começam na comunidade de Ibitirui, às 15h. Dom Luiz celebra missa na comunidade e depois segue para celebrar uma nova missa em São João de Crubixá.
No sábado (17), a caminhada religiosa do arcebispo começa pela localidade de Sagrada Família, às 15 horas. Lá ele celebra a santa missa e em seguida o tradicional encontro com a comunidade. Neste mesmo dia, de volta à sede do município, às 15h, ele realiza um encontro com o setor rural. “Dom Luiz termina a jornada do sábado com missa às 18 horas  na Matriz e faz o encerramento da Semana Nacional da Família, que é o  grande objetivo de sua visita ao município”, relatou o pároco Diego Carvalho.
No domingo (18), último dia do encontro do arcebispo com os moradores de Alfredo Chaves, ele volta para o interior e  vai visitar a comunidade de Quarto Território, onde celebra um missa com sacramento do crisma, reunindo várias localidades. Mais uma vez, Dom Luiz reservou trinta minutos de sua agenda para conversar com os fiéis. Enquanto isso o padre Diego vai participar da festa de Santa Augusta, na comunidade de Carolina, às 11h. Neste mesmo horário o Arcebispo Dom Luiz vai realizar o encerramento  de sua visita pastoral  com uma grande missa na Matriz Nossa Senhora da Conceição. Na ocasião, ele  vai promover o sacramento do crisma com vários jovens.
A visita do arcebispo ao município faz parte de uma jornada que ele realiza a cada cinco anos nas comunidades de sua diocese.  “É uma  oportunidade de  estar bem próximo do seu rebanho  e ajudar a resolver as eventuais dificuldades religiosas e administrativas que a comunidade tem”, destacou o padre Diogo Carvalho.
Matriz.jpgMatriz.jpg
99K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário