terça-feira, 13 de agosto de 2013

Dia de fé no alto do morro - ALFREDO CHAVES

Devoção. Com esse sentimento que centenas de pessoas de Alfredo Chaves e municípios vizinhos irão celebrar uma tarde de festividades para São Roque. É que no próximo dia 16 de agosto acontece a tradicional festa de São Roque na comunidade de Quarto Território, interior de Alfredo Chaves. A capela fica a cerca de 750 metros do nível do mar e foi construída por morador, descendente italiano, em resposta a uma promessa atendida.
Romeiros de várias partes do município se encontrarão, às 11h30min, em um ponto estratégico, conhecido como “o pé do morro” para subir a pé o morro da capela, que abre somente uma vez por ano. De acordo com a Igreja Católica do município, mais de duas mil pessoas participaram da festa todos os anos.
Para chegar até a capela, desde a Sede de Alfredo Chaves, são 14 Km de estrada de chão, mas, ainda, é preciso deixar o automóvel e seguir a pé um trecho íngreme que corresponde a 20 minutos de caminhada.
Fieis de diversas regiões do município promovem romarias. Um exemplo é a comunidade de Rio Veado, que fica a 27 Km do local. Lá a comunidade se organiza e parte a pé desde às 5h para chegar no horário certo. Conforme Antonio Bissolli, um dos organizadores, “carro com suporte de água e alimentos acompanha a romaria”.
A missa, que acontecerá às 13h, será o ponto alto da festa. Em seguida serão promovidos sorteios e leilões de produtos da região.

Dirceu Cetto
27 995-1806
Capela de São Roque.jpgCapela de São Roque.jpg
167K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário