segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Mutirão recolhe 47 toneladas de lixo da baía de Vitória logo no primeiro dia - VITÓRIA

Garrafas pet, sacolas plásticas, entulhos, restos de móveis e eletrodomésticos. Esses foram os principais materiais encontrados no primeiro dia de limpeza da baía de Vitória. Só nesta sexta-feira (2) foram retiradas 47 toneladas de resíduos durante o mutirão, coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços (Semse).

"Neste sábado (3), o mutirão continua das 7 horas às 11h30. Cobriremos toda a extensão da baía. Passaremos pela orla de Jabour, Maria Ortiz, Andorinhas, Mangue Seco, Goiabeiras Velha, Praia do Canto, Grande Santo Antônio, Inhanguetá, Grande Vitória, Grande São Pedro, Resistência e Nova Palestina, além da avenida Beira-Mar", contou o gerente de Limpeza Urbana, Denilson Pereira.
André Luiz Silva Sobral
Limpeza de encosta
Gari retira entulhos e resíduos durante mutirão de limpeza na baía de Vitória
André Luiz Silva Sobral
Limpeza de encosta
Objetivo do mutirão é reduzir a quantidade de resíduos sólidos lançados na baía
O objetivo do mutirão é reduzir a quantidade de resíduos sólidos lançados na baía e nos manguezais, como também orientar os moradores quanto à necessidade de colaborar com a manutenção da limpeza. Duas pás carregadeiras, um caminhão bobcat, 12 basculantes (caminhões caçamba) e 160 garis participaram da ação.
O secretário municipal de Serviços, Alex Mariano, explicou que essa limpeza é periódica. "O objetivo é preservar a orla e os manguezais. Mas as pessoas precisam se conscientizar. Da área de manguezal, foram retirados restos de eletrodomésticos e muito entulho. Existem as estações Bota-Fora para depósito de entulho e há também o serviço de Papa-Móveis, que recolhe móveis e eletrodomésticos. Não é necessário que os materiais sejam jogados em vias públicas ou nos mangues", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário