segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Diversão e atividades marcam lançamento do Circuito de Praças e Parques - VITÓRIA

André Luiz Silva Sobral

Parques de Vitória Barreiros
Parque Barreiros foi o cenário do lançamento do Circuito de Praças e Parques
André Luiz Silva Sobral
Parques de Vitória Barreiros
Brinquedos e muita diversão tomaram conta do parque, em São Cristóvão
Muita festa e diversão marcaram este domingo (4) no Parque Municipal Barreiros, no bairro São Cristóvão, com o lançamento do Circuito de Praças e Parques de Vitória. Dança, capoeira, pula-pula, escorrega inflável, piscina de bolas, literatura, beleza, saúde, serviços para a comunidade e apresentações musicais, culturais e artísticas fizeram a alegria de todas as famílias presentes durante todo o dia. O prefeito Luciano Rezende prestigiou o evento.
"Moro aqui do lado. Vim direto para a árvore de livros. Gostei muito dessa ideia. A cidade estava mesmo precisando de uma iniciativa para movimentar os parques”, disse a dona de casa Maria de Lourdes Martins Lopes.
A Árvore de Livros à qual a dona de casa se referia é uma novidade em que o interessado escolhe o exemplar de que gostou entre os pendurados nos galhos e leva consigo. A colheita é a forma de levar o universo da leitura a mais cidadãos.
A assistente social Maria Patrícia levou os dois filhos, Emerson, 4, e Lorena, 1, para o Parque Barreiros. "Meu marido caminha no parque todos os dias e me avisou do evento. Vim conferir e gostei demais. A criançada está se divertindo muito".
Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica (Seges), o evento englobou também esportes, beleza e saúde, além de oferecer serviços à comunidade, como orientação ao microempreendedor e oportunidades do Sistema Nacional de Empregos (Sine). O projeto é uma realização do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Ufes e conta com o apoio da Prefeitura de Vitória.
"Nós queremos fazer desse espaço um espaço realmente de convivência familiar, das crianças, de uma forma muito saudável, num lugar lindo como é esse parque. Tem muitos espaços como esse pela cidade e vamos levar alegria a eles", disse a secretária municipal de Gestão Estratégia, Lenise Loureiro.
Após a apresentação de dança dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Regina Maria Silva, de Inhanguetá, o prefeito Luciano Rezende falou aos presentes. "Nós vamos ocupar os parques e praças da cidade com atividades culturais e esportivas permanentes. E viemos aqui hoje começar por Barreiros. A nossa ideia é que junto com vocês a gente mantenha esse parque lindo e com atrações para a criançada e para toda a família. Isso não é uma obra de concreto e aço. Isso é uma obra feita na alma e no coração da cidade", comemorou o prefeito.
André Luiz Silva Sobral
Parques de Vitória Barreiros
Dona de casa Maria de Lourdes gostou da ideia da Árvore de Livros
André Luiz Silva Sobral
Parques de Vitória Barreiros
Prefeito Luciano Rezende prestigiou o lançamento do evento e cumprimentou as pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário