segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Debate do Orçamento Participativo na Região 5 na segunda - VILA VELHA


Texto: Semcom / Foto: Semcom

Grande Terra Vermelha - Imagem: Marco Vianna
Os moradores da Região 5 estão sendo convidados para darem a sua contribuição na discussão do Orçamento Participativo. Nesta segunda-feira (22), acontece mais uma Assembleia Regional Temática, a partir das 19 horas, na Escola Aylton de Almeida, em Terra Vermelha.
Nestes debates, os moradores estão indicando os temas que desejam ver priorizados em suas comunidades. Os temas estão definidos em seis grupos: Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano; Desenvolvimento Humano e Cidadania; Saúde; Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Prevenção e Combate à Violência; e Desenvolvimento Econômico.
Além dos moradores, participam dos encontros três representantes (delegados) de cada um dos 92 bairros da cidade - dois eleitos pelos moradores e o terceiro é presidente da associação comunitária.
Fórum Único - No dia 2 de setembro, será o momento do processo deliberativo. Os delegados definirão, em fórum único, quais as ações prioritárias para as respectivas áreas definidas na fase anterior. Nesta fase também será eleita a Comissão de Acompanhamento e Fiscalização de Obras.
As propostas feitas pela população serão consolidadas quando a peça do Orçamento Participativo for incorporada à Lei Orçamentária Anual (LOA), que será encaminhada à Câmara dos Vereadores de Vila Velha até o dia 15 de outubro. Todo o processo é Coordenado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura de Vila Velha.
Calendário – Assembleias Regionais
DataRegiãoLocal
15/07Região 2Sede do Sindipães – Novo México
22/07Região 3Escola Leonel Brizola – Santa Rita
29/07Região 4Escola Jofre Fraga – Vale Encantado
05/08Região 5Escola Aylton de Almeida – Terra Vermelha
12/08Região 1Titanic- Centro de Vila Velha
Fórum único de Delegados – Dia 2 de Setembro - Titanic
Horário dos eventos: A partir das 19 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário