segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Mutirão de limpeza da baía de Vitória recolhe 106 toneladas de resíduos - VITÓRIA

Elizabeth Nader

Material recolhido pelo mutirão de limpeza na baía de Vitória
Garrafas pet, sacolas plásticas, entulhos, restos de móveis e eletrodomésticos foram recolhidos no mutirão de limpeza
Elizabeth Nader
Material recolhido pelo mutirão de limpeza na baía de Vitória
Ação teve o objetivo de reduzir a quantidade de entulhos na baía de Vitória e nos manguezais
O mutirão de limpeza na baía de Vitória resultou na retirada de 106,75 toneladas de resíduos nos últimos dias 2 (sexta) e 3 (sábado). O objetivo da ação, realizada pela Secretaria Municipal de Serviços (Semse), foi reduzir a quantidade de lixo lançado na baía e nos manguezais.
"Foram 160 garis envolvidos na ação, duas pás carregadeiras, um caminhão bobcat e 12 basculantes (caminhões caçamba). Isso permitiu retirar muito lixo e entulho da baía de Vitória", contou o gerente de limpeza urbana, Denilson Pereira.
"Havia muita garrafa pet, sacolas plásticas, entulhos, restos de móveis e eletrodomésticos. As pessoas precisam entender que manter a limpeza da cidade também depende de cada uma delas", comentou o secretário municipal de Serviços, Alex Mariano.
O mutirão cobriu toda a extensão da baía de Vitória: orlas de Jabour, de Maria Ortiz, de Andorinhas, de Mangue Seco, de Goiabeiras Velha, da Praia do Canto, da Grande Santo Antônio, de Inhanguetá, de Grande Vitória, da Grande São Pedro, de Resistência e de Nova Palestina, além da avenida Beira-Mar.
Os moradores contam com os serviços das Estações Bota-Fora , locais apropriados para o descarte de entulhos, além doPapa-Móveis, que recolhe móveis e eletrodomésticos que a população deseja descartar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário