quarta-feira, 14 de agosto de 2013

MARIEN CALIXTE, MESTRE DO JORNALISMO CAPIXABA.


                                21 horas e 27 minutos, 14 de agosto de 2013, acabo de rever um entrevista com o jornalista Marien Calixte, na TV Assembléia. Uma avalanche de informações e sempre uma aula sobre nossa cultura e nosso jornalismo.
                               As empresas jornalísticas do Espírito Santo precisam ouvir as dicas de Marien sobre a comunicação que estão fazendo.
                               Quando fui trabalhar em A Gazeta - minha carteira foi assinada no dia primeiro de maio, Marien era o comandante e me disse que o jornal estava precisando de repórteres na área econômica.
                              Como tinha conhecimento de que o Estado passaria por um processo de urbanização acelerado, era do Grandes Projetos Industriais, pedi para cobrir o meio rural. Queria entender o meio urbano, mas com conhecimento do meio rural. Fui aceita a minha sugestão, nunca mais mais fiz outra coisa no jornalismo a ser o meio rural.
                             Agradeço a Marien a acolhida e a oportunidade.
                           
A imagem que ilustra este texto, eu a fiz durante o programa da TV Assembléia que acolheu as sábias palavras do grande mestre Marien Calixte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário