quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Lei municipal incentiva o esporte na capital e prevê bolsa para os atletas - VITÓRIA


André Luiz Silva Sobral
Atletas saltando
Lei prevê benefícios para os atletas participarem de diferentes competições
Com a proposta de desenvolver a prática esportiva na capital e incentivar os atletas, foi sancionada a lei nº 8.515, que cria o Programa Municipal de Incentivo ao Esporte e Lazer Jayme Navarro de Carvalho. O texto prevê verbas destinadas à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) para a realização de eventos esportivos municipais, nacionais e internacionais e para o Bolsa Atleta.
A lei contempla o desenvolvimento do esporte e lazer entre crianças, adolescentes e jovens em situação de risco, pessoas com deficiência e da terceira idade, além de apoio aos calendários esportivos e às federações de esporte amador, olímpico e paralímpico.
Para os atletas de alto rendimento de Vitória, será lançado em breve o edital da Lei Jayme Navarro, que visa conceder benefício financeiro para os níveis amador, olímpico e paralímpico. A verba será encaminhada em um prazo de um ano, com doze parcelas.
O objetivo da lei é conceder o Bolsa Atleta aos desportistas e atender a execução do calendário esportivo. Serão contemplados atletas de nível estadual, nacional e internacional.
A lei de incentivo ao esporte de Vitória recebe o nome do grande esportista Jayme Navarro, que foi atleta em várias modalidades, destacando-se no remo e no basquete. Representou bem o Estado em competições, lutou pelo crescimento do esporte amador e olímpico e, em 1962, recebeu o honroso título de atleta padrão do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário