segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Inscrições abertas para o Comércio Total - CACHOEIRO


Publicada em 12 de agosto de 2013
As inscrições para os nove cursos vão até a próxima sexta (16)As inscrições para os nove cursos vão até a próxima sexta (16)

Comerciantes e empreendedores que desejam aprimorar ou adquirir conhecimentos a respeito de gestão de negócios devem ficar atentos ao prazo de inscrição para os cursos da 7ª edição do Comércio Total.
Os interessados podem garantir vaga até a próxima sexta-feira (16). As inscrições podem ser feitas na escola onde serão ministradas as palestras e também na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), localizada na rua Capitão Deslandes, Centro.
As palestras serão ministradas entre os dias 19 e 23 deste mês, das 18h30 às 21h30, na escola Zilma Coelho Pinto (Campanha), no bairro Ferroviários. Os temas serão: gestão financeira, formação de preços, controle de estoques, técnica de vendas e atendimento ao cliente. Depois das capacitações, os participantes ainda poderão escolher um tema, entre os apresentados na semana, para receber uma consultoria de até 10h.
A capacitação é voltada principalmente para os empresários de micro e pequenas empresas (formais ou informais), do comércio, prestadores de serviços, empreendedores individuais e trabalhadores autônomos. Podem participar também os funcionários e pessoas interessadas em abrir um negócio.
Nesta edição serão atendidos os moradores dos bairros Ferroviários, Aquidaban, Nossa Senhora da Penha, Santa Cecília, Praça da Bandeira, Guandu, Centro, Ibitiquara, ou seja, toda a área central. Mas os moradores de outras regiões da cidade também podem ser beneficiados pela qualificação.
“Essa é uma ótima oportunidade gratuita para quem quer abrir ou melhorar seu negócio, pois informação e conhecimento são pré-requisitos muito importantes para quem quer empreender. Pesquisas apontam que é muito difícil a sobrevivência das empresas nos três primeiros anos, mas quando o empreendimento é feito de acordo com as técnicas, maiores são as chances de sucesso. E o Comércio Total apresenta uma série de ferramentas a custo zero que apontam o caminho para o êxito nos negócios”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.
O Comércio Total é realizado pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim – por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – em parceria com o governo do estado, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Câmara de Dirigentes Lojistas de Cachoeiro (CDL), programa de microcrédito Nossocrédito e Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes).
Inscrições para o Comércio TotalAté sexta-feira (16)

Escola Zilma Coelho Pinto (Campanha)
Rua Carlos Fornazier, s/nº, bairro Ferroviários
Das 7h às 17h
Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)
Rua Capitão Deslandes, 49, Centro
Das 8h às 18h
Programação das palestrasLocal: escola municipal Zilma Coelho Pinto (Campanha)
Segunda-feira (19)
18h30 – Lanche de boas-vindas
19h às 21h – "Melhore seu negócio e venda mais"
Terça-feira (20)
19h às 20h15 - “Gestão de pessoas”
20h15 às 21h30 - “Vendas e atendimento”
Quarta-feira (21) 
19h às 20h15 - “Controles financeiros para o varejo e serviços”
20h15 às 21h30 - “Formação de preço de venda”
Quinta-feira (22)
19h às 20h15 - “Automação comercial e ECF”
20h15 às 21h30 - “Gestão de estoques”
Sexta-feira (23)
19h às 20h15 - “Crédito para sua empresa”
20h15 às 21h30 - “Visual da loja”
------------------------------
Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário