segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Inscrições abertas para novos conselheiros tutelares em Vitória


Elizabeth Nader
Sentada, com boneca ao lado, menina esconde rosto entre os braços e as pernas
Conselho Tutelar é responsável por garantir os direitos da criança e do adolescente
Os moradores da capital já podem se inscrever para o processo eleitoral doConselho Tutelar de Vitória. As inscrições dos candidatos podem ser realizadas até o dia 13 de setembro, no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Concav).
Os candidatos a conselheiros tutelares deverão preencher alguns requisitos, como ter mais de 21 anos, morar em Vitória, ter concluído o ensino médio, ter no mínimo dois anos de experiência comprovada na área de defesa ou atendimento aos direitos da criança e do adolescente, entre outros.
No município, o Conselho Tutelar é responsável por garantir os direitos da criança e do adolescente. Os conselheiros eleitos serão representantes da sociedade e terão como principais funções solicitar serviços públicos na área da saúde e educação, atender crianças e adolescentes com direitos violados, além de atender e aconselhar pais ou responsáveis.
Para ter direito na escolha dos novos conselheiros, é necessário ter mais de 16 anos e ser morador de Vitória. Cada eleitor deverá votar em cinco candidatos e será considerado nulo o voto que indicar um número superior ou inferior.
No dia 30 de outubro, urnas estarão à disposição dos eleitores na Prefeitura Municipal de Vitória. O resultado da eleição será divulgado no mesmo dia e serão eleitos os cinco candidatos mais votados. O mandato é de até três anos.
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário