segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Usuários da Casa Lar e abrigos começam a receber doações de campanha do agasalho - VITÓRIA


Divulgação Sehab
Entrega doações campanha Sehab
Roupas e outros itens arrecadados durante campanha foram entregues a usuários da Casa Lar
Divulgação Sehab
Entrega doações campanha Sehab
Equipe da Secretaria Municipal de Habitação acompanhou a entrega das roupas e acessórios
As mais de três mil peças de roupas e acessórios, 450 pares de sapato, kits de higiene e roupas de cama, mesa e banho arrecadados na campanha do agasalho "Seu abraço aquece alguém neste inverno", realizada pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), começaram a ser entregues nos abrigos.
As Casas Lar de Ilha de Santa Maria e Jardim Camburi foram as primeiras a receber as doações, no último sábado (10). "Ficamos muito felizes com essa arrecadação e com a visita. A Casa Lar é um espaço de acolhida às pessoas em situação de rua com transtorno mental e com poucas possibilidades de reinserção familiar e social. Funciona em regime de residência e nossos usuários têm aqui como se fosse a própria casa mesmo. Então, a visita de vocês sempre faz muito bem a eles", explicou a coordenadora da Casa Lar, Andréia Souza Guignoni.
Nesta terça-feira (13), as entregas serão feitas no abrigo São Cristóvão, além dos albergues noturnos. "Como a campanha do agasalho foi um sucesso e recebemos mais doações do que o previsto, resolvemos estender as doações para os albergues noturnos. Separamos para lá muitas roupas de cama, mesa e banho, além de roupas para homens e mulheres", disse Rodrigo Alcure, um dos organizadores da campanha.
"Nos surpreendeu positivamente o número de peças doadas. Além dos servidores da Prefeitura, muitos cidadãos de Vitória fizeram suas doações visando ajudar pessoas e famílias extremamente vulneráveis que estão nos nossos abrigos", afirmou o secretário municipal de Habitação, Sérgio Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário