quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Incaper realiza curso de inseminação artificial em Baixo Guandu


13/08/2013 - 17h29min

Incaper

Informar aos pecuaristas e demais trabalhadores sobre a atividade da pecuária e o melhoramento genético do rebanho é o principal motivo da realização do Curso de Inseminação Artificial na cidade de Baixo Guandu, nas proximidades da Fazenda Fontenelli durante esta semana.

Os participantes serão treinados para o uso correto do botijão de sêmen e seu manuseio, além de serem orientados para realizar a inseminação de maneira correta, com o objetivo de aumentar a produção de leite e, consequentemente, melhorar a renda familiar da propriedade.

“A produtividade de leite por animal no município ainda é baixa. Dessa forma, é importante que o pequeno pecuarista e o trabalhador tenham pleno conhecimento das diversas raças bovinas especificamente para produção de leite. Tendo este conhecimento, ele será capaz de melhorar o seu rebanho, tanto no aumento na qualidade quanto na produção do leite, gerando uma maior renda na atividade e motivando o produtor ao mesmo tempo”, afirmou o extensionista do Incaper, Franz Holz Filho.

O evento, que é realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato dos Produtores Rurais, teve início na última segunda feira (12) e será encerrado na próxima sexta-feira (16). A carga horária total do curso, que conta com nove participantes, será de 40 horas.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Hércules Nascimento
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper 

Nenhum comentário:

Postar um comentário