quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Concurso leiteiro incentiva pecuária em Divino de São Lourenço


09/08/2013 - 14h19min

Incaper

A cidade de Divino de São Lourenço está em festa. O motivo é a realização da 49ª Festa de Emancipação Política e a 16ª Exposição Agropecuária, na qual o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) estará presente, contribuindo na realização e organização do concurso leiteiro. A realização dos eventos será no Pavilhão Leiteiro Miguel Amancio da Costa.

O concurso terá a participação de 32 animais das raças Jersey, Girolanda e Holandesa. Três categorias estarão em disputa de produção leiteira: 20 kg, 30 kg e 40 kg. Como prêmio, serão distribuídos entre os quatro primeiros colocados de todas as categorias R$ 9.000,00 em dinheiro, além de brindes doados pelo comércio regional.

“O principal objetivo do concurso leiteiro é promover e incentivar a pecuária leiteira no município, além de promover um momento de confraternização entre os produtores”, informou o extensionista Ricardo Eugênio Pinheiro. Ele também disse que o município de Divino de São Lourenço tem a pecuária leiteira como segunda base de renda econômica. São produzidos no município cerca de 250 mil litros de leite mensalmente.

Além do concurso leiteiro, o evento contará ainda com várias atrações. Será realizada apresentação da Banda de Música do 38° Batalhão de Infantaria do Exército, além de um Show Católico que será realizado no pátio da Igreja Matriz. A principal atração ficará por conta do cantor Sertanejo Alex Campanha.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Luciana Silvestre
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper 

Nenhum comentário:

Postar um comentário