quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Programa Leite Legal em Guaçuí capacita pecuaristas para produzir com qualidade


13/08/2013 - 16h11min

Incaper

Trabalhar para ter leite de qualidade na mesa do consumidor é a meta dos produtores capixabas. Para isso, eles contam com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Nessa segunda-feira (12), pecuaristas de Guaçuí assistiram à palestra do Programa Leite Legal.

O encontro, voltado para pequenos e médios produtores vinculados às indústrias de laticínios, teve como objetivo apresentar a produção de leite de acordo com a Instrução Normativa 62 do Ministério da Agricultura, que estabelece os indicadores de qualidade do leite.

Para ajudar os produtores a alcançarem os padrões exigidos, o Incaper reforçou o quadro de funcionários e empossou três novos servidores. São eles a engenheira agrônoma Márcia Varela da Silva, a economista doméstica Ana Paula Pereira de Castro e o zootecnista Bruno Giovany.

O Programa Leite Legal é uma parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Cooperativa de Laticínio de Guaçuí (Colagua). O diretor-presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, ressaltou a importância das parcerias. “O Senar e Incaper caminham juntos. Esse trabalho articulado tem apenas uma meta, proporcionar cada vez mais qualidade aos nossos capixabas rurais”, afirmou. A expectativa é que 81 mil pecuaristas sejam capacitados em dois anos.

De acordo com a palestrante e zootecnista do Senar, Sueli Zago, a qualidade do leite é muito importante. “É preciso que os produtores conheçam os conceitos necessários para que o produto tenha boa aceitação no mercado e para isso é preciso uma boa condição de higiene”, destacou.
O evento foi uma parceria da Prefeitura Municipal de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, junto com a Colagua, Senar/Faes, Sindicato Rural de Guaçuí, Incaper e Sebrae/ES.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre -luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Carla Einsfeld
Tel.: 3636-9866/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário