terça-feira, 13 de agosto de 2013

Sicoob e Afecc promovem conscientização sobre o câncer - PIÚMA


 
O câncer aparece em qualquer idade? O tumor é hereditário? Como se prevenir? Moradores de Piúma, no Sul do Estado, poderão esclarecer essas e outras dúvidas durante uma palestra de conscientização sobre a doença, amanhã (14), a partir das 19 horas, no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). A iniciativa é do projeto Querer Bem, uma parceria entre a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) e o Sicoob ES.
Na palestra, realizada por médicos indicados pela Afecc, serão selecionadas 30 mulheres para serem submetidas a exames de mamografia gratuitos no Centro de Diagnóstico do Hospital Santa Rita, em Vitória.
Os especialistas vão avaliar diversos fatores para indicar as pessoas que serão examinadas, como idade, histórico familiar e se a mulher já fez mamografia, entre outros. Homens também poderão participar do evento, mas só as mulheres terão acesso aos exames.
As pacientes passarão por consultas para receber os resultados das análises. Se alguma delas for diagnosticada com câncer, será encaminhada para cirurgia e tratamento por meio da Afecc e do Sistema Único de Saúde (SUS).
Prevenção
“Nosso objetivo é incentivar a consciência social de que a prevenção é fundamental no combate ao câncer. Muitos casos da doença poderiam ser evitados se fossem adotadas medidas preventivas”, disse o presidente do Sicoob no Espírito Santo, Bento Venturim.
A instituição financeira arca com as despesas do transporte e da alimentação das mulheres até Vitória para os exames, e também é responsável pela estrutura para a realização das palestras. As consultas e mamografias são disponibilizadas pela Afecc. No ano passado, 925 pessoas participaram das palestras e 273 exames foram realizados.
Além de Piúma, outros municípios, como Itaguaçu, Boa Esperança, Governador Lindenberg e Cachoeiro de Itapemirim, também serão atendidos pelo projeto.

Serviço
Palestra sobre câncer em Piúma
Dia: Amanhã (14)
Local: Auditório do Ifes, bairro Praia Doce
Horário: a partir das 19 horas



Vera Caser Comunicação
3345-00823084-8138  9873-8756

Nenhum comentário:

Postar um comentário