quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Cruzamentos de vias movimentadas da capital ganham semáforos com cronômetro - VITÓRIA


Yuri Barichivich
Semáforos com contagem regressiva
Avenida Fernando Ferrari ganhou semáforos com cronômetro regressivo
Yuri Barichivich
Semáforos com contagem regressiva
Semáforo indica quanto tempo resta para a troca da cor do sinal e dá mais segurança a motoristas e pedestres
Os motoristas que passam pelas avenidas Fernando Ferrari, Reta da Penha e Dante Michelini e pela rodovia Serafim Derenzi agora podem saber quanto tempo resta para a troca da cor do sinal. Isso se tornou possível com a instalação de 100 semáforos com cronômetro regressivo nas vias da capital.
O equipamento passou por uma fase de teste por 45 dias e foi aprovado pelos cidadãos. Ao todo, eles estão instalados em 30 cruzamentos da capital. O objetivo da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) é melhorar o fluxo e evitar que os condutores avancem o sinal vermelho.
Também foram adquiridos 50 equipamentos com cronômetros para pedestres. Os primeiros foram instalados em cinco cruzamentos da Reta da Penha. A proposta é assegurar a segurança na travessia.

Central de Tráfego

Todas as interseções com semáforos de Vitória são controladas pela Central de Tráfego da Setran. Por meio desse sistema de controle, qualquer defeito ocorrido nos semáforos da cidade é acusado no setor e corrigido imediatamente. Reclamações e solicitações referentes à sinalização semafórica devem ser feitas pelo Fala Vitória 156.

Nenhum comentário:

Postar um comentário