sábado, 10 de agosto de 2013

Crianças aprendem a separar e descartar lixo no Cajun de Andorinhas - VITÓRIA

Crianças aprendem a separar e descartar lixo no Cajun de Andorinhas  - VITÓRIA

Divulgação Semse
Cajun Andorinhas
Crianças do Cajun de Andorinhas assistiram a vídeos educativos e aprenderam sobre coleta seletiva
"Acho legal a ação e vou falar para meus pais separarem o lixo em casa. Vou falar também para os vizinhos não colocarem o lixo fora do horário adequado para ser recolhido pelo caminhão", contou o aluno do 5° ano Everton Luiz da Vitória Junior durante palestra oferecida pela Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) às crianças do Cajun de Andorinhas, nesta quarta-feira (8).
A coordenadora do Cajun de Andorinhas, Daniele Garcia, também aprovou a iniciativa. "Há necessidade de falarmos do tema. Existe muito lixo que fica acumulado nas calçadas e pretendemos dar continuidade ao projeto", afirmou.
A palestra tratou sobre coleta seletiva, separação de resíduos e horário e forma correta de descarte de lixo. Os vídeos educativos "Tá limpo!" e "Os animais salvam o planeta" foram exibidos para as crianças de 6 a 15 anos. Depois, as crianças e a coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Serviços, Rosana Foerste, conversaram sobre separação do lixo seco e do úmido dentro de casa.
No fim do evento, as crianças receberam uma revistinha educativa e um fôlder. A palestra faz parte de um conjunto de trabalhos de educação ambiental em escolas e equipamentos públicos da capital. A atividade visa alcançar conscientização da população em relação à importância da coleta seletiva na cidade.
A coordenadora de Coleta Seletiva, Rosana Foerste, ficou feliz com o resultado. "É importante ver as crianças se envolvendo com coleta seletiva e mostrando que serão multiplicadores em suas casas e bairros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário