sábado, 10 de agosto de 2013

Melhores mesa-tenistas do país vão disputar Copa Brasil no Tancredão - VITÓRIA


Imagem divulgação
Tênis de Mesa
Modalidade imita um jogo de tênis e é conhecida popularmente como pingue-pongue
Tancredão se prepara para receber mais um grande evento: a Copa Brasil Sul Sudeste de Tênis de Mesa. A competição, que vai reunir os melhores mesa-tenistas do país, acontecerá entre os dias 22 e 25 de agosto e vai aproximar mais uma modalidade olímpica dos capixabas.
Mais de 700 atletas estão inscritos e, na lista, capixabas e competidores paralímpicos e olímpicos foram divididos das categorias pré-mirim ao veterano olímpico.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente, disse que o objetivo é envolver o esporte em todas as idades e em todos cantos da cidade, seja em clínicas esportivas, escolinhas, terceira idade, comunidade e o esporte de alto rendimento: "É uma competição olímpica e terá ainda a presença de atletas paralímpicos. Vamos movimentar cada vez mais o esporte em Vitória".
O torneio é de organização da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e vai contar com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp).
O tênis de mesa é um tradicional esporte de origem britância. A modalidade, surgida no século XIX, imita um jogo de tênis e é conhecida popularmente como pingue-pongue. O esporte só começou a ser disputado nos Jogos Olímpicos de Seul (1988).
Um dos maiores nomes brasileiros no cenário internacional é o mesa-tenista Hugo Hoyama, que tem diversas conquistas na bagagem, incluindo 10 medalhas nos Jogos Pan-Americanos, participação em seis Jogos Olímpicos e outros torneios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário