sábado, 10 de agosto de 2013

Convocado para a Seleção, Maxwell garante empate do PSG na estréia - CAPIXABA


Parisienses iniciam busca pelo bicampeonato francês sofrendo para conseguir igualar marcador diante do Montpellier. Cavani entra no segundo tempo

Por GLOBOESPORTE.COMMontpellier, França
105 comentários
Surpresa na convocação para o amistoso entre Brasil e Suíça, que será disputado na próxima quarta-feira, na Basileia, o lateral-esquerdo Maxwell se apresentará ao técnico Felipão com moral. Nesta sexta, o brasileiro foi o autor do gol doParis Saint-Germain no empate por 1 a 1 com o Montpellier, que jogou em casa, na partida de abertura da temporada 2013/2014 do Campeonato Francês.
Contratado por € 64 milhões (cerca de 194 milhões), o atacante Cavani finalmente estreou pela equipe parisiense, entrando no jogo aos 26 minutos da segunda etapa. O uruguaio quase fez o gol da vitória pouco tempo depois de ter sido acionado. O zagueiro Marquinhos, outra grande aquisição para a temporada, não jogou. Lucas, Thiago Silva e Alex foram titulares, mas o meia deixou o campo no fim.
Maxwell jogo PSG contra Montepellier (Foto: EFE)Maxwell salvou o PSG de um vxame na estreia (Foto: EFE)
PSG cai na armadilha do Montpellier
Tudo levava a crer que o Paris Saint-Germain venceria com facilidade. A equipe dominava as ações e tinha liberdade para jogar. Mas o que parecia ser uma fraqueza do Montpellier, na verdade se mostrou uma eficiente armadilha. Os donos da casa chamavam os parisienses para o ataque e, com quatro jogadores protegendo a defesa, roubavam a bola e partiam para os contra-ataques.
Remy Cabella comemoração gol Montepellier contra o PSG (Foto: AFP)Cabella abriu o placar da partida (Foto: AFP)
Para facilitar, o PSG não conseguia acertar um lançamento, cruzamento ou toque para o ataque. E foi por isso que os mandantes chegaram ao gol. Vendo o setor de criação ineficiente, Ibrahimovic ia até o meio de campo pedir jogo. Em uma dessas vezes, aos dez minutos, acabou perdendo a bola. Em um contra-ataque fulminante, Herrera chutou da entrada da área, a bola bateu na defesa e sobrou para Cabella bater cruzado e marcar.
O panorama não mudou após o gol. Os jogadores de ataque do time parisiense pareciam estar jogando juntos pla primeira vez, e nada dava certo. Tanto que o primeiro, e único, chute perigoso saiu apenas aos 27 minutos, com o grandalhão sueco chutando de longe. para uma boa defesa do goleiro. Pesava também o fato de o Montpellier fazer muitas faltas. Lucas foi quem mais sofreu. O brasileiro chegou a puxar alguns contra-ataques, mas sempre era parado com falta.
Cavani jogo PSG contra Montepellier (Foto: Reuters)Cavani teve pouco tempo para mostrar serviço (Foto: Reuters)
PSG empata, e Cavani estreia
Na segunda etapa, o Montpellier voltou solto e audacioso. Thiago Silva e Alex tiveram mais trabalho. Logo nos minutos iniciais, Herrera ganhou na corrida do capitão da Seleção e por muito pouco não ampliou, chutando por cima do gol. Mas o PSG foi se ajeitando aos poucos e chegou ao empate aos 15 minutos. Pastore levantou para Ibra, que ajeitou de cabeça para Maxwell concluir para o gol.
O empate fez o Paris Saint-Germain despertar. Para incendiar ainda mais o confronto, o Montpellier teve um jogador expulso. Em seguida, aos 26 minutos, o técnico Laurent Blanc promoveu a estreia de Cavani. Com dois minutos em campo, o uruguaio quase fez o da virada ao receber cruzamento e cabecear para fora, bem peto do gol. Com um a menos e dois especialistas em fazer gols do outro lado, restou ao time da casa recuar e esperar o apito final.
Lucas jogo PSG contra Montepellier (Foto: EFE)Lucas sofreu com a forte marcação do Montepellier (Foto: EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário