terça-feira, 20 de agosto de 2013

Comunidade de Jaburu aprova projeto de novo Centro de Educação Infantil - VITÓRIA


Divulgação Seme
Cmei Jaburu
Comunidade de Jaburu conheceu o projeto do novo Cmei do bairro
Divulgação Seme
Cmei Jaburu
Carolina de Oliveira aprovou o projeto: "Vai ser bom para todos nós"
A comunidade de Jaburu conheceu e aprovou na noite desta segunda-feira (19) a nova proposta para as obras de construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do local, que, agora, também vai abrigar um centro de convivência para o idoso, espaço para qualificação do jovem e, ainda, um telecentro.
O projeto, que tinha organização arquitetônica voltada apenas para crianças, agora vai reunir vários equipamentos públicos em um só lugar, prestando serviço mais amplo para toda a comunidade.
Participaram da reunião representantes da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda e Secretaria Municipal de Coordenação Política, todos coordenados pela equipe da Secretaria Municipal de Educação (Seme).
"Estimulados pelos chamados registrados no Fala Vitória 156, que trazia muitas demandas por políticas que atendam também o jovem e o idoso, caminhamos pela comunidade, começamos a ouvir os moradores e isso resultou numa reunião que aprovou a proposta da mistura de serviços públicos que vai atender todos os tempos da vida: criança, jovem e idoso", afirmou a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio.
Obra que teve ordem de serviço assinada em 2011, a construção do Cmei de Jaburu foi interrompida assim que técnicos da Seme identificaram que na comunidade local não existe um número suficiente de crianças que preencha todo o espaço da estrutura, assim como a inexistência de serviços para o jovem e o idoso. Na nova estrutura proposta, 73,71% dos serviços seriam destinados para o Cmei.
"Passamos esse tempo conversando e dialogando com o objetivo de entender o que a comunidade de fato precisa. Nossa proposta foi ampliar o debate ao máximo, enquanto ainda há tempo de fazer os ajustes de projeto e retomar as obras", explicou a secretária.
"Recebemos a Prefeitura aqui na nossa comunidade com muita satisfação. Afinal de contas, é uma proposta que vai atender muitas demandas dos moradores do Jaburu", afirmou o líder comunitário Sebastião Luiz do Carmo Castro.
Até o final de 2013, o projeto passará por ajustes e um novo orçamento será elaborado. A previsão é que a obra seja reiniciada em abril de 2014, e concluída em abril de 2016.

Aprovação

"A proposta é tudo que a comunidade precisa. Otimizar espaço que seria usado para só um atendimento e agora tem quatro opções de atendimento", disse o líder comunitário Cosme Santos."
"Ninguém nunca havia pensado em telecentro, idoso e muito menos no jovem. Agora recebemos proposta de uma construção que vai atender todo mundo. Para que apressar algo que agora vai ser bom para todos nós? Eu dou meu voto de confiança", disse a dona de casa Carolina de Oliveira.
"Obra apressada não tem qualidade. E nós queremos qualidade. Se uma obra tem 10 anos e estiver bem feita, ela aguenta ainda mais 50. Hoje nós estamos conhecendo um projeto que vai ser mais justo e que atende todo mundo", concluiu o empresário Carlos Moura, mais conhecido como Guará.
"Eu gostei muito da proposta. Nós velhinhos precisamos fazer atividade física e aqui não tem academia. Colocando academia aqui, eu animo de me exercitar. Aí fica bom", comemorou a aposentada Aredita Santos Silva.
Divulgação Seme
Cmei Jaburu
Aredita Santos Silva garantiu ter gostado da proposta do novo Cmei
Elizabeth Nader
Jovens diante de computadores
Novo Cmei do Jaburu vai ganhar um espaço para telecentro
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário