terça-feira, 20 de agosto de 2013

Debate e votação de propostas marcam 2º dia da Conferência Municipal de Saúde - VITÓRIA


Diego Alves
8ª conferencia de saúde
Propostas para o Plano Municipal de Saúde 2014-2017 estão sendo debatidas no Golden Tulip Hotel Ampliar
O segundo dia da 8ª Conferência Municipal de Saúde foi marcado por debates. Na manhã desta terça-feira (20), o médico sanitarista Fabio Luiz Alves presidiu a mesa expositiva sobre "Redes de Atenção à Saúde e Vigilância e Promoção à Saúde", enquanto o também médico sanitarista e técnico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) Francisco José Dias da Silva falou sobre "Gestão da Saúde Centrada no Cidadão".
O evento está acontecendo no Golden Tulip Hotel, na Enseada do Suá. Após as falas expositivas, os participantes colocaram em debate várias questões, entre elas saúde mental, saúde da família, saúde do idoso e o papel da Vigilância em Saúde Ambiental no cuidado com os animais. No período da tarde, os participantes foram divididos em cinco grupos temáticos para discutir os três eixos centrais da conferência: Gestão Centrada no Cidadão, Redes de Atenção à Saúde e Vigilância e Promoção à Saúde.
Para encerrar os trabalhos do dia, todos os grupos aprovaram as propostas que nortearão a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para a elaboração do Plano Municipal de Saúde 2014–2017.
Estão participando do evento todos os membros do Conselho Municipal de Saúde, gestores da Semus, representantes dos conselhos locais de saúde e os 192 delegados eleitos pela população nas seis pré-conferências realizadas em todas as regiões da cidade, em um total de 388 participantes.
O evento termina nesta quarta-feira (21), com a plenária final, na qual serão analisadas as propostas que não foram aprovadas nos grupos temáticos. A programação acontece das 8 horas ao meio-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário