terça-feira, 20 de agosto de 2013

Crianças do Cajun do Bairro da Penha fazem apresentação de dança em Cmei - VITÓRIA


Trinta crianças do projeto Caminhando Juntos (Cajun) do Bairro da Penha realizaram na manhã desta terça-feira (20) uma apresentação de dança de balé e coreografias populares e educativas no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Pedro Feu Rosa, no Bonfim.
A apresentação faz parte da integração entre os serviços públicos ofertados à comunidade. "A comunidade da região do Bonfim é muito unida, então sempre há apresentações de projetos diferentes aqui no Cmei. Até mesmo a quadra que hoje estamos usando para essa atividade com nossas crianças é da comunidade", contou a pedagoga do Cmei Rosana Ribeiro.
Educadora de dança do Cajun, Laudeni Martins explicou que cada tipo de dança apresentada possui um objetivo específico e vários benefícios. "O balé, além de trazer disciplina e coordenação motora, melhora a autoestima das meninas, já que todas sonham em ser bailarinas. A 'Dança Kuduro' tem como objetivo valorizar a cultura popular. Já o 'Rap da Dengue' fez parte de um eixo temático em que trabalhamos os cuidados com a limpeza urbana e com o meio ambiente tanto na dança como em rodas de conversa, em palestras e com apresentações de vídeo", descreveu Laudeni.
Divulgação Semas
Cajun no Cmei
Crianças do Cajun fizeram apresentação de balé para os alunos do Cmei Pedro Feu Rosa
Divulgação Semas
Cajun no Cmei
Crianças se contagiaram com as apresentações de dança na quadra da unidade
O Cajun atende crianças a partir dos 6 anos, idade em que muitas estão no último ano dos Centros Municipais de Educação Infantil, indo logo depois para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef). "Conhecendo o Cajun, essas crianças maiores poderão procurar nossos espaços para logo fazer atividades conosco. E as crianças menores podem contar sobre o projeto aos seus irmãos maiores. O importante é apresentar os serviços de forma integrada. As crianças e as comunidades só têm a ganhar", explicou a coordenadora do Cajun do Bairro da Penha, Alessandra Fernandes.
Ryan Firmiano, 11 anos, que está no Cajun desde o ano passado, gosta muito de se apresentar e mostrar o que tem aprendido. "Queremos mostrar que podemos fazer muitas coisas boas", declarou.
Já Rayssa dos Santos, 11 anos, há quatro meses no Cajun, convidou as crianças do Cmei para participar do projeto quando puderem. "Mesmo pequenos, é bom que eles conheçam nosso espaço para depois participar do Cajun", afirmou.
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário