terça-feira, 13 de agosto de 2013

Cerca de 700 pessoas participaram do Saúde na Estrada na sexta (09) - VIANA

Texto: Claudete Rodrigues / Foto: Divulgação12/08/2013 - 16:42 h

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou na última sexta-feira (09) da Campanha Saúde na Estrada. O objetivo da atividade é proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos motoristas. O evento foi realizado no Posto Canaã, durante todo o dia. Uma média de 700 pessoas foram atendidas.
Os serviços prestados pela secretaria foram: vacinação, nutrição, higiene bucal, teste de glicose, de visão e de índice de massa corpórea (IMC), aferição de pressão arterial e orientações sobre a saúde do homem e DST/Aids. Além disso, houve distribuições de kits informativos. 
De acordo com Angela D’Ávila Lube a primeira campanha no município foi promovida em 2011. “Essa é a segunda vez que recebemos a atividade. O sucesso foi grande. Os homens estão se cuidando e se interessando mais pela saúde. A vacinação e o teste rápido bateram recordes. Estamos satisfeitos com o resultado”, explica. 
A coordenadora do Programa da Criança e do Adolescente, Maria José Demuner campanha rr site SITE.jpgBatista contou que os caminhoneiros que estavam com a família levaram os filhos para participar. “Todos receberam atendimento e foram devidamente orientados. Essa ação é muito importante como forma de prevenção”, declara.

Para o coordenador da Saúde Bucal, Eduardo Felipe Scardua, esse evento é fundamental, especialmente nesse mês intitulado “Agosto Azul”, pois o maior público atingido com a ação é o homem. “Os motoristas geralmente não tem tempo de procurar uma Unidade de Saúde, e é essencial levarmos esses serviços para eles”, reforça.
O projeto é apoiado também pelas polícias rodoviárias federais e estaduais. Além de orientarem os condutores, eles auxiliam com uma blitz educativa na rodovia, convidando os motoristas a participarem. Uma equipe da Campanha Saúde na Estrada aborda os cidadãos no pátio do posto com explicações sobre o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário