terça-feira, 6 de agosto de 2013

Agentes da Guarda de Vila Velha iniciam curso de formação

Texto: Ana Paula Gonçalves / Foto: Semcom

Guarda Municial - Imagem: Alexandre Alvares
Os 54 agentes de defesa social e os 33 novos agentes de trânsito que foram aprovados no concurso da Guarda Municipal iniciam nesta quarta-feira (7), às 8h30, o curso de formação, última etapa do concurso. A aula inaugural será no auditório da Faculdade Novo Milênio, ao lado da Prefeitura, em Coqueiral de Itaparica, e vai contar com a presença do prefeito, Rodney Miranda, e da secretária de Prevenção e Combate à Violência, Fabiana Maioral.

O curso será realizado em uma parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura, na Academia de Policia Civil (Acadepol), na Avenida Vitória, Ilha de Monte Belo, e terá carga horária de 538 horas para o cargo de agentes de defesa social e 478 horas para agentes de trânsito.

“O início do curso de formação da Guarda Municipal é uma vitória para o município de Vila Velha. Esta foi uma promessa de campanha e, em parceria com Governo do Estado, vamos agora treinar e preparar nossos guardas. Em alguns meses, com certeza, teremos profissionais capacitados prestando serviço para o cidadão canela-verde. É mais um passo para garantir a segurança e o bem-estar de toda a população”, declarou o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda.
Fabiana Maioral, secretária de Prevenção e Combate à Violência, afirma que a expectativa é de que, com a Guarda de Defesa Social nas ruas, a Prefeitura vai contribuir no combate à criminalidade em Vila Velha. “Iremos contar com mais um reforço na estrutura de segurança e isso será organizado por meio de ações conjuntas com as polícias militar e civil, bem como com as demais secretarias municipais, sempre visando a garantir a segurança da população dentro do que propõem a administração do Prefeito Rodney Miranda, de procurar cada vez mais disciplinar e organizar a cidade”.
Ela finaliza dizendo ainda que "os guardas municipais irão atuar pautados nos princípios norteadores do respeito à dignidade humana, à cidadania, à justiça, à legalidade democrática, à coisa pública e aos direitos humanos, proporcionando um ambiente de harmonia e bem-estar social".

Nenhum comentário:

Postar um comentário